Segredos
| em 2 anos ago

Picape Ram 1200 nacional, antecipada por Autos Segredos, é confirmada por executivo

Compartilhar

Chamada de Projeto 291, Ram 1200 será picape produzida sobre monobloco e será a irmã da Fiat Toro, com a qual compartilhará a plataforma Small Wide

Antonio Filosa, presidente (COO) da Stellantis para a América do Sul, confirmou a inédita picape Ram produzida no Brasil. O projeto foi adiantado em furo mundial do Autos Segredos em março de 2021.

VEJA TAMBÉM:

O executivo garantiu a produção local da Ram em entrevista ao site Auto Data. A inédita picape é chamada de Projeto 291 e será o quinto produto a ser feito na fábrica da Stellantis em Goiana (PE).

A plataforma da Ram 1200 será a mesma Small Wide 4×4 já usada pela Fiat Toro e pelos Jeep Renegade, Compass e Commander. No entanto, a picape Ram monobloco terá maior porte para encarar as picapes médias da concorrência como Chevrolet S10, Toyota Hilux, entre outros modelos do segmento.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Mula da Toro ostenta freios a disco na traseira, equipamento ausente na Fiat Toro

Ram 1200 usa mula da Fiat Toro

O Projeto 291, como é chamado internamente, já roda em testes no Brasil. No começo desta semana, o Autos Segredos flagrou o primeiro protótipo da picape, que usa como mula uma Fiat Toro.

Da Ram 1200, o protótipo com corpo de Toro tem a suspensão e o sistema de freios, incluindo os traseiros a disco ausentes no modelo Fiat.

A picape média monobloco terá motores 2.0 Turbo Flex e 2.2 Turbo Diesel que, em comum, terão o câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

A estreia da picape da Ram ocorrerá entre o fim de 2023 e o início de 2024.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.