Segredos
| em 4 anos ago

Peugeot já homologou versões GT-Line e Crossway para o SUV 3008

Compartilhar
Peugeot já homologou duas novas versões para o SUV médio 3008. Caso venham a ser vendidas, as opções Crossway e GT-Line serão posicionadas entre a Allure e a Griffe

Peugeot já homologou duas novas versões para o SUV médio 3008. Caso venham a ser vendidas, as opções Crossway e GT-Line serão posicionadas entre a Allure e a Griffe

A Peugeot já homologou duas novas versões para o SUV 3008. As opções Crossway e GT-Line já aparecem na listagem do Conpet

publicada em 12 de março.  Se as vendas de ambas se confirmarem, as versões ficarão posicionadas entre a opção de entrada Allure vendida a R$ 170.990 e a topo de linha Griffe Pack ofertada por R$ 190.990.

3008 Crossway

Na França, os principais tens de série do Peugeot 3008 Crossway são airbags dianteiros, laterais e de cortina, Grip Control, ar-condicionado automático de duas zonas, espelhos retrovisores rebatíveis ​​e luz de boas-vindas LED, rodas de liga leve de 18”, entre outros.

Foto | Peugeot/Divulgação
Foto | Peugeot/Divulgação
Foto | Peugeot/Divulgação
Foto | Peugeot/Divulgação

No visual externo, o 3008 Crossway conta rack de teto e frisos laterais prateados. Na dianteira, o para-choque recebe aplique prateado na parte inferior.

LEIA TAMBÉM

3008 GT-Line

O 3008 GT-Line conta com todos os equipamentos do Crossway e agrega faróis em Full LED e farol de neblina direcional, Peugeot Connect SOS, entre outros itens.

Entre as diferenças visuais, o Peugeot 3008 GT-Line tem o teto e retrovisores pintados em preto. Faróis e grade dianteira também mudam.

Motor

O Peugeot 3008 é equipado com o motor 1.6 turbo THP que rende 165 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 24,5 kgfm a 1.400 rpm.  O propulsor trabalha em conjunto com o câmbio automático EAT6 (Efficient Automatic Transmission). O EAT6 é equipado com o seletor de marchas com acionamento elétrico e ainda conta com modo Sport.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.