InícioMarcasPeugeotPeugeot 208 reestilizado chegará como linha 2025 com direito a versão GT

Peugeot 208 reestilizado chegará como linha 2025 com direito a versão GT

- publicidade -
- publicidade -

imagens vazadas revelam visual reestilizado do hatch para o mercado europeu. Por aqui, mudança só ocorrerá em 2024, já como linha 2025

A Peugeot se prepara para lançar o 208 com o motor 1.0 Turbo Flex T200 em três versões como antecipamos no dia 29 de maio. Apesar das imagens vazadas na Europa na semana passada, a reestilização do hatch só chegará ao modelo produzido na Argentina em 2024 como novidade para a linha 2025.

Além da mudança visual, o Peugeot 208 2025 terá estreia da versão GT.

A mudança visual não foi apresentada oficialmente nem no continente europeu e para estrear no Brasil ainda em 2023, como linha 2024, seria necessário que protótipos do hatch produzido na Argentina já tivessem sido avistados. Todos os protótipos do 208 Turbo Flex T200 flagrados pelo Autos Segredos não tinham nenhum tipo de camuflagem. 

VEJA TAMBÉM:

Afinal, por mais simples que pareça para uma mudança de para-choque são necessários testes por conta da refrigeração do motor e também de climatização. Isso ainda não é avaliado pela engenharia local da Stellantis. 

A mudança visual do Peugeot 208 inclui faróis com máscara negra, grade renovada com vários filetes pintados em preto e o novo logo da Peugeot no centro. A entrada de ar inferior foi abolida e agora faz parte da entrada principal. Os dentes de sabre dão lugar a três garras que são iluminadas por LEDs.

De lado, o Peugeot 208 2025 que será produzido na Argentina em 2024 terá somente novas opções de rodas. Na traseira, as lanternas manterão o mesmo formato, mas terão as três barras de luzes na horizontal que ficarão ainda mais escurecidas. A barra em acrílico segue unindo as lanternas com o nome Peugeot estampado no centro.

Sem motor 1.3 Turbo Flex T270

O Peugeot 208 2025 terá somente os motores 1.0 Firefly e o 1.0 Turbo Flex T200. O motor 1.6 EC5 que será oferecido na versão Active na linha 2024 não será mais comercializado na futura linha reestilizada.

O 1.0 seguirá nas versões Like e Style. O propulsor rende 71 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 10 kgfm a 3.250 rpm com gasolina. Com etanol, a potência agora é de 75 cv a 6.000 rpm e torque de 10,7 kgfm a 3.250 rpm. O motor será ligado ao câmbio manual de cinco velocidades.

Já o 1.0 Turbo Flex será usado nas versões Allure, Style Griffe. O motor rende 125 cv de potência com gasolina e 130 cv com etanol, já o torque não importando qual combustível será sempre de 20,4 kgfm. O motor será ligado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais. Com o fim do motor 1.6 EC5 na linha 2025, a versão Active deverá contar com o turbo flex.

A Peugeot não tem planos de usar o motor 1.3 Turbo Flex T270 no 208. Para que isso ocorra seriam necessárias mudanças no cofre para instalar o novo propulsor e o custos seriam altos para pouco volume de vendas.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira quais são as versões do Peugeot 208 Turbo Flex:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -