Flagra do Fiat 500 mexicanoNa terça-feira da semana passada (31/5) estava chegando ao Bairro Mangabeiras em Belo Horizonte (MG) para fotografar o Renault Sandero 2012. Quando chegamos a Praça de Israel avistei dois caminhões reboques: um carro já estava coberto na prancha e outro no chão coberto a esperar de também ser colocado no reboque. Na hora comentei com um repórter que estava comigo, “camarada, acho que vieram gravar imagens do Fiat 500 mexicano aqui”.

Na dúvida ficamos observando até termos certeza de que eram realmente os “famosos” 500 fabricados no México. Assim que confirmei que era o dito cujo, comentei com o repórter, “não é um segredo importante, mas, como já estamos aqui acho que vale a espera”. Nesta espera fiquei sentado no banco da praça observando a movimentação. Aos poucos toda a equipe de filmagem já estava lá para levar o carro para outra locação. Nesta espera, avisamos a equipe do programa Vrum para que eles também tentassem registrar alguma imagem do Fiat 500 mexicano.

Flagra Fiat 500 mexicano Com todos estes personagens, começou a história que mais parecia uma novela mexicana devido aos atos cômicos que foram criados pela equipe de filmagem contratada pela Fiat. Ao se verem cercados por mim e pelo cinegrafista do Vrum, a equipe começou a fazer uma barricada com os Doblòs de apoio, com o caminhão reboque, tudo para que não se fotografasse o “segredo”. A cada passo dado ouviasse a frase “Olha lá, o fotógrafo tá vindo”, isso bastava para que todos ficassem com os olhos voltados para a minha lente. Como escrevi acima o 500 by México não é um segredo importante, pois, a própria marca já divulgou fotos oficiais do modelo.

Entretanto, com a situação fiz questão de incomodar bastante a equipe, acho que tiveram um atraso de umas duas horas por conta da minha presença indesejada. Dava dó em ver a cara de desespero dos integrantes da equipe, que não encontravam solução para colocar o 500 no reboque sem tirar a capa preta que o escondia. Eu e o repórter que estava em minha companhia ainda comentamos: “será que eles não sabem que o modelo pode ser rebocado para a rampa?” A princípio eles (equipe de filmagem) não imagivam isto. Só mesmo depois de quase duas hora de espera, é que um integrante da equipe teve a brilhante ideia de rebocar o modelo. E, com isso mais um capítulo da novela cômica teve ínicio, um dos integrantes da equipe entrou no carro e começou a manobrar no “escuro” para posicionar o 500 na rampa, e, ao movimentar o carro a lona preta se prendeu na roda e começou a descobrir o “segredo”. Nisto a gritaria começava novamente, peraí o carro tá aparecendo. E como eu não podia perder a oportunidade de atazanar a equipe, tirava uma foto, cheguei até a colocar a máquina por baixo do pano, como pode ser visto na foto acima. Nesta hora o desespero tomou conta da equipe, só escutava as conversas ao pé do ouvido, “será que ele conseguiu algo?” “Só vi o flash!”… Confesso que fiz somente por diversão, pois, se realmente fosse um segredo eu não teria deixado a equipe me ver. Confira na galeria as imagens da foto-novela.

O Fiat 500 fabricado no México chegará ao mercado em breve e seu lançamento para a grande imprenssa será nos Estados Unidos. O modelo terá uma versão batizada de Pop e deverá ser comercializada com preços na casa dos R$ 45 mil. Conforme antecipado com exclusividade pelo Autos Segredos em dezembro (veja aqui) e que depois replicado por várias publicações sem o devido crédito a informação. O modelo de entrada pelo visto será realmente um pé-de-boi já que será comercializada até com calotas como pode ser visto no flagra abaixo.

Flagra da versão pé-de-boi do Fiat 500

 

Galeria

(Clique nas imagens para ampliar)

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter