Crescer muito é mais fácil de ser um feito de novas marcas, como a JAC, que comomora o crescimento de 45,1% em maio, sobre os números de abril. Um bom número. A Kia já está em um estágio mais avançado, no entanto teve vendas 114,3% maiores que em maio do ano passado.

Foram comercializados no período 8.111 veículos comercializados pela coreana. Mas, usando a mesma referência da JAC, sobre abril a alta foi de 5,2%. No acumulado de janeiro a maio, a sul-coreana somou 33.149 veículos, obtendo crescimento de 76%, ante as 18.838 unidades vendidas no mesmo período do ano passado. O grande responsável por este número foi o Cerato, que com 3.064 unidades emplacadas ficou em segundo no segmento dos sedãs médios, liderado com uma certa folga pelo Toyota Corolla.
A chinesa JAC, estreante, teve 3.041 unidades vendidas em maio ante as 2.096 unidades que foram emplacadas no mês anterior. 1.928 correspondem ao J3 hatch, enquanto o J3 Turim responde por 1.113 unidades. Em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal a JAC já é a quinta marca no famigerado segmento de compactos premium e no de sedãs compactos.

Fonte | Car, Carsale

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter