A Renault segue testando o Clio Live antes do lançamento, previsto para os últimos meses de 2012. O modelo, que é apenas uma reestilização da atual geração comercializada na América do Sul, teve as primeiras fotos reveladas com exclusividade pelo Autos Segredos, no último mês de maio (veja aqui). Após ser avistado no Brasil em outras ocasiões, o hatch acaba de ser flagrado por Francodeperez, papparazzo do Argentina Autoblog, enquanto circulava na cidade hermana de Córdoba.

O “novo” Clio cumprirá o papel de carro de entrada da Renault tanto no Brasil quanto na Argentina. As mudanças, desenvolvidas no país vizinho, concentram-se na dianteira, como mostra a projeção acima, publicada pelo Autos Segredos em julho (veja aqui). Na traseira, a reestilização atingirá apenas o para-choque e o lay-out das luzes das lanternas. O flagra feito em Córdoba mostra com clareza que o recorte da tampa do porta-malas não foi alterado. As laterais também seguem como estão, com exceção dos retrovisores, que passam a ser os mesmos adotados pelo Sandero.

O interior deverá sofrer mudanças mais significativas, principalmente no painel. Contudo, ainda não existem flagras que mostrem o habitáculo do Clio Live. No Brasil, continuará sendo oferecida apenas a motorização 1.0 16V. Na Argentina, o modelo é equipado com um propulsor da mesma família, mas com cilindrada aumentada para 1.2, que também será mantido.

O Clio Live sairá da planta argentina de Santa Isabel, que recebeu investimentos de 400 milhões de pesos, equivalentes a cerca de R$ 180 milhões, para ampliação e modernização. A Renault pretende produzir 70 mil unidades do modelo anualmente, que serão destinadas ao mercado interno e a outros países da América Latina, inclusive ao Brasil.

Foto | Francodeperez/Argentina Autoblog
Projeção | Renato Aspromonte/Murruga Design/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!