A Volkswagen anda criando carros com traços tão semelhantes, que por flagras e imagens de baixa definição fica difícil descobrir quem é quem. E esta semana isso está causando uma certa confusão, e não apenas no Brasil. Tudo por causa da nova geração do Volkswagen Santana, que será vendido na China, e que também será fabricado em São Bernardo do Campo (SP). Mas na China haverá dois novos Santana…

O modelo que a revista britânica Autocar flagrou, e cujas imagens foram republicadas em diversos sites brasileiros são do novo Santana mais caro. O faróis retangulares interligados pela grade e o para-choque são característicos de um Volkswagen, mas sua lanterna traseira é mais estreita do que parece – adesivos fazem ela parecer maior. Neste a lateral está na altura das maçanetas. Esta variante será produzida pela joint-venture FAW-VW, substituindo seu Jetta MK2.Já o outro Santana, que será fabricado pela joint-venture Shanghai-VW não é muito diferente, mas insinua ser mais simples. A grade dianteira é filetada e os elementos internos dos faróis dão continuidade aos filetes, o para-choque é diferente e também possui filetes. Sua linha lateral passa acima das maçanetas. Esta seria a versão mais cogitada para ser vendida no Brasil. Com 4,47 metros de comprimento, 1,71 m de largura, 1,47 m de altura e 2,60 m de entre eixos, brigaria com Nissan Versa, Chevrolet Cobalt e Fiat Grand Siena no segmento dos sedãs compactos “grandinhos”. Na China ele substitui o Santana Vista, equivalente ao que saiu de linha no Brasil em 2005.

Os dois modelos chineses compartilharão os motores, sendo eles um 1.4 de 89 cv e um 1.6 de 110 cv.Fonte | Autocar, Car And Driver/Auto Sohu

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!