Segredos
| em 2 meses ago

Novo Nissan Kicks não terá motor de Kardian e será equipado com inédito 1.0 Turbo Flex

Compartilhar

Nova geração do SUV japonês chegará ao mercado em 2025 com produção na fábrica da marca em Resende (RJ)

Apesar da aliança Renault-Nissan, a nova geração do Kicks que chegará ao mercado brasileiro em 2025 não terá o motor 1.0 Turbo Flex TCe do Kardian. A marca japonesa terá seu próprio motor 1.0 Turbo que será um três cilindros da família HR10.

O novo motor 1.0 Turbo Flex da Nissan nascerá do 1.0 de três cilindros que estreou no March em fevereiro de 2015. Agora, ele renascerá com sistema turbo para equipar o a nova geração do Kicks. Ele será fabricado no complexo fabril de Resende (RJ).

VEJA TAMBÉM:

Ainda não há detalhes de potência e torque do novo motor 1.0 Turbo Flex do Kicks. Mas nossas apurações apontam que potência será casa dos 120 cv e torque próximo aos 20 kgfm. O motor será ligado ao câmbio CVT.

Como é o novo Nissan Kicks?

A nova geração do Kicks é chamada de Projeto P13C. Na dianteira, o protótipo indica que o conjunto óptico será duplo, uma barra fina de luzes fica próximo ao capô e a camuflagem branca esconde os faróis principais. O capô é curto e se encaixa no para-choque. A grade principal é filetada e o logo da Nissan fica em destaque.

A entrada de ar inferior conta com apenas um filete e se estende por boa parte da dianteira. Uma placa na parte central indica que o novo Nissan Kicks 2025 terá sensores de tecnologia ADAS.

De lado, o retrovisor fica instalado na borda das portas e as molduras nos para-lamas estão presentes. Para melhorar a visibilidade traseira, um vidro espia estará presente na coluna “C”.

Na traseira, o que está visível é o aerofólio na tampa do bagageiro que abrigará a placa de identificação. As lanternas aparentam ter desenho vertical.

O novo SUV da Nissan será produzido na fábrica de Resende (RJ). Para tal, a marca fará um aporte de US$ 250 milhões em investimentos na unidade, anunciado em abril.

A plataforma CMF-B usada pelo Nissan Juke é mais sofisticada do que a que a Renault usará em seu novo SUV compacto. A marca japonesa adota a CMF-B HS (High) e a Renault a CMF-B LS (Low), dos modelos da Dacia.

A base é usada para veículos do segmento “B” e, na linha Nissan, a plataforma CMF-B chega para substituir a arquitetura “V” usada atualmente pelo Kicks.

Antigo sobreviverá

A Nissan confirmou que a antiga geração do Kicks seguirá em produção no Brasil mesmo com o lançamento da nova geração do SUV compacto.

Foto | Andre Gessner/ Gessner Motors

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o Renault Kardian 2025:

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.