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Novo Nissan Kicks não terá motor de Kardian e será equipado com inédito 1.0 Turbo Flex

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Nova geração do SUV japonês chegará ao mercado em 2025 com produção na fábrica da marca em Resende (RJ)

Apesar da aliança Renault-Nissan, a nova geração do Kicks que chegará ao mercado brasileiro em 2025 não terá o motor 1.0 Turbo Flex TCe do Kardian. A marca japonesa terá seu próprio motor 1.0 Turbo que será um três cilindros da família HR10.

O novo motor 1.0 Turbo Flex da Nissan nascerá do 1.0 de três cilindros que estreou no March em fevereiro de 2015. Agora, ele renascerá com sistema turbo para equipar o a nova geração do Kicks. Ele será fabricado no complexo fabril de Resende (RJ).

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Ainda não há detalhes de potência e torque do novo motor 1.0 Turbo Flex do Kicks. Mas nossas apurações apontam que potência será casa dos 120 cv e torque próximo aos 20 kgfm. O motor será ligado ao câmbio CVT.

Como é o novo Nissan Kicks?

A nova geração do Kicks é chamada de Projeto P13C. Na dianteira, o protótipo indica que o conjunto óptico será duplo, uma barra fina de luzes fica próximo ao capô e a camuflagem branca esconde os faróis principais. O capô é curto e se encaixa no para-choque. A grade principal é filetada e o logo da Nissan fica em destaque.

A entrada de ar inferior conta com apenas um filete e se estende por boa parte da dianteira. Uma placa na parte central indica que o novo Nissan Kicks 2025 terá sensores de tecnologia ADAS.

De lado, o retrovisor fica instalado na borda das portas e as molduras nos para-lamas estão presentes. Para melhorar a visibilidade traseira, um vidro espia estará presente na coluna “C”.

Na traseira, o que está visível é o aerofólio na tampa do bagageiro que abrigará a placa de identificação. As lanternas aparentam ter desenho vertical.

O novo SUV da Nissan será produzido na fábrica de Resende (RJ). Para tal, a marca fará um aporte de US$ 250 milhões em investimentos na unidade, anunciado em abril.

A plataforma CMF-B usada pelo Nissan Juke é mais sofisticada do que a que a Renault usará em seu novo SUV compacto. A marca japonesa adota a CMF-B HS (High) e a Renault a CMF-B LS (Low), dos modelos da Dacia.

A base é usada para veículos do segmento “B” e, na linha Nissan, a plataforma CMF-B chega para substituir a arquitetura “V” usada atualmente pelo Kicks.

Antigo sobreviverá

A Nissan confirmou que a antiga geração do Kicks seguirá em produção no Brasil mesmo com o lançamento da nova geração do SUV compacto.

Foto | Andre Gessner/ Gessner Motors

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