Além das configurações já mostradas pelo Autos Segredos, o novo IVECO S-Way terá uma versão 4×2 com motor de 480 cv
O Autos Segredos já tinha antecipado vários detalhes do novo IVECO S-Way. Agora nos chega a confirmação que o pesado será vendido no Brasil em 2023. A primeira aparição oficial acontecerá em novembro para parte da imprensa especializada.
VEJA TAMBÉM:
- IVECO CELEBRA 1.000 DAILY 35-160 EURO VI PRODUZIDAS
- IVECO DAILY 35-160 ATUALIZA MOTOR PARA ACELERAR CRESCIMENTO
- STRALIS 2009 RODA 1,8 MILHÃO DE QUILÔMETROS SEM ABRIR O MOTOR
Como publicamos no dia 13 de setembro, a IVECO já homologou as configurações: 450 6×2, 480 6×2, 540 6×2 e 540 6×4. No entanto, no treinamento de sua rede, a marca indicou que inicialmente, o S-Way será vendido nas configurações 480 4×2, 480 6×2 e 540 6×4.
Apesar de não mostrar o IVECO S-Way com motor de 450 cv, no material de treinamento da rede, a faixa inicial de potência está confirmada.
O motor será o FPT Cursor 13 com três faixas de potência, 450, 480 e 540 cv. O torque não importando potência será sempre 249,8 kgfm.
O motor Cursor 13 do IVECO S-Way será ligado ao câmbio automatizado ZF Traxon de 12 marchas.
Na versão 4×2, o S-Way terá entre-eixos de 3,50 metros e o eixo traseiro será o Meritor MS23-18X. Já a configuração 6×2, terá duas opções de entre-eixos, uma de 3,20 m e outros de 3,50 m. Assim como a 4×2, o eixo será o MS23-18X
Por fim, a configuração 540 6×4 do S-Way terá somente entre-eixos de 3,50 m e o eixo traseiro Meritor será o MT50-168.
Não importando qual configuração, a suspensão será sempre mecânica.
Segurança
Em relação a segurança, o novo IVECO S-Way virá equipado com controle de estabilidade e tração, aviso de afastamento da faixa de rodagem e frenagem automática de emergência.
Além disto, ele terá tecnologia ADAS em que oferecerá o piloto automático (Cruise Control) ACC.
Como é o novo IVECO S-Way?
O IVECO S-Way conta cabine toda redesenhada para melhorar seu desempenho aerodinâmico. As novas linhas ajudam a melhorar o consumo de combustível em até 4%. Além da redução de combustível, ela foi pensada para ter o menor custo de propriedade e também proporcionar mais segurança para o motorista.
Para melhorar a aerodinâmica, todo o exterior da cabine foi desenhado para diminuir a resistência aerodinâmica.
A nova viseira fica integrada na extremidade dianteira do S-Way. O para-choque é composto por várias peças e defletores integrados.
O caminhão também recebeu kit aerodinâmico otimizado e saias laterais com extensões de borracha. A IVECO também diz que o novo design do S-Way conta visibilidade muito maior para o motorista com janelas laterais de uma peça e os novos espelhos retrovisores.
O novo S-Way ainda conta com faróis em Full LED e conta também com luz de condução diurna em LED.
Todas as unidades em testes avistadas por nossa reportagem são da cabine leito com uma cama e com teto alto. A cabine tem 2,50 metros de largura de 3,80 e 2,25 de comprimento.
Siga nossas redes sociais para ver muito mais
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook