A nova geração do Fusion fechará o ciclo de lançamentos da Ford do Brasil em 2012. A apresentação ocorrerá no Salão do Automóvel de São Paulo, com as vendas começando logo depois. Para cumprir o calendário, o modelo já circula em testes por aqui e acabou sendo avistado por um leitor, que preferiu não ter o nome revelado. Ao nosso anônimo amigo, que conseguiu gravar um vídeo do sedã (abaixo), mandamos efusivos agradecimentos.

 

O sedã foi completamente reprojetado para a linha 2013. O design segue a nova linguagem da marca, introduzida pelo conceito Evos. Seguindo a estratégia intitulada de One Ford, Fusion e Mondeo são fruto do mesmo projeto. Os dois modelos passam a ser idênticos e mantêm a distinção apenas na nomenclatura.

No mercado brasileiro, o Fusion será comercializado com duas configurações mecânicas, ambas de quatro cilindros. A versão de entrada continuará oferecendo o motor 2.5 16V Duratec, porém com sistema flex. Na Ranger, o propulsor em questão gera173 cv com etanol e 168 com gasolina, mas é possível que os números mudem um pouco no sedã, devido a ajustes eletrônicos.  O top de linha abandonará o bloco 3.0 V6 em prol de um 2.0 da família Ecoboost. Equipado com turbo e injeção direta, o novo coração deverá entregar 237 cv de potência.

Fotos | Ford/divulgação e Vídeo | Anônimo/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro  diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!