A principal novidade mecânica da Honda Biz 2018 é o sistema de freios CBS

Honda Biz 2018A nova Honda Biz 2018 será apresentada no Salão Duas Rodas que abrirá suas portas entre os dias 14 e 19 deste mês. Além de pequenas mudanças visuais, nossa reportagem apurou que a principal novidade mecânica do scooter é a adoção dos freios combinados (CBS). De resto, a Biz 2018 não terá alterações mecânicas e manterá as opções de motores 110 cc e 125 cc.

Freios CBS

Não importa se o sistema de freios é a disco/tambor ou tambor/tambor, o sistema CBS atua da mesma forma: ao acionar o pedal de freio traseiro a força frenante é distribuída para ambas as rodas, 34% para o freio dianteiro e os 66% restantes para o freio traseiro, proporcionando uma frenagem mais eficaz, impedindo o travamento das rodas e corrigindo por meio de um sistema, o mal habito dos motociclistas de usar somente o freio traseiro, quando o ideal é acionar os dois.

Visual

As mudanças em relação ao modelo atual são bem tímidas e mais concentradas na traseira que ganhou farolete traseiro e piscas integrados em uma só peça. A Honda Biz 2018 também ganhou alças laterais da CB Twister.

De lado a carenagem lateral está mais comprida e avança um pouco mais por cima do motor. O protetor de pernas também ganhou retoques.

Já na dianteira, nossa reportagem apurou que o farol manterá praticamente o mesmo formato, o que muda são recortes nas suas extremidades. A carenagem da dianteira muda para abrigar os novos piscas dianteiros que serão mais verticalizados. Na versão 125 cc as rodas de liga leve continuam sendo pintadas de preto.

Cores e acabamento

A Honda Biz 2018 será comercializa nas cores branca, preta e vermelha. Nas cores branca e preta, o porta pernas, banco e revestimento do painel serão na cor bege. Já na cor vermelha as peças passam para a cor preta.

Honda Biz 2018Painel

A Honda já confirmou que a Biz 2018 terá painel completo e 100% digital e tomada de 12V sob o banco para recarregar smartphone.

Fotos | Honda/Reprodução