Em julho, a Honda havia antecipado uma única foto da próxima geração do CR-V (veja aqui). Esperava-se que a apresentação acontecesse em Frankfurt, mas o fabricante frustrou as expectativas da imprensa e não expôs o modelo na mostra alemã. Mas não adiantou fazer suspense: os registros de patente do veículo vazaram na Europa e caíram na internet. Agora, já é possível conhecer todo o visual externo da versão de produção. Falta conhecer apenas o interior.

Trata-se de uma reformulação completa, a quarta desde o lançamento, em 1995. O design, contudo, manteve alguns elementos da geração anterior,como o vinco que passa pela laterais, a linha das janelas formando um arco e as lanternas traseiras verticais de grandes dimensões.

As informações técnicas permanecem em segredo. O que se sabe é que o CR-V continuará tendo opção por tração 4×2 ou 4×4. Em outros mercados, o modelo é oferecido com motores a diesel, que serão mantidos. Algumas publicações estrangeiras especulam sobre a instalação de uma terceira fileira de bancos, mas tal confirmação ainda não foi confirmada.

Como não foi revelado em Frankfurt, o novo Honda CR-V provavelmente estreará no Salão do automóvel de Los Angeles, no próximo mês de dezembro. As vendas nos Estados Unidos estão previstas para começar ainda em 2011. No começo de 2012, a novidade ganhará as ruas europeias. No mesmo ano, o veículo deverá chegar ao Brasil.

Imagens | Reprodução/Patentes

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter