Há poucas semanas a Nissan anunciou oficialmente a construção de uma nova fábrica no Brasil. Sob o investimento de R$ 2,6 bilhões a planta, que será erguida em Resende (RJ) capacidade de produção de 200 mil veículos por ano já em sua inauguração, no segundo semestre de 2014, o que resulta em uma capacidade mensal de quase 17 mil unidades, que não corresponderão apenas a March e Versa¹, que já estão confirmados.

E este terceiro modelo poderia ser o diferente crossover Juke. Fora o March e o Versa, hoje, apenas ele usa a plataforma V (de versátil, segundo a Nissan), que por sua vez é derivada da plataforma B, usada pelo Renault Twingo e Nissan Tiida, da qual também deriva a a B0, que está sob os Dacia Renault Sandero, Logan e Duster.

Hoje fabricado em Sunderland, Inglaterra e em Oppama, no Japão o Juke vem obtendo bons números de vendas no mercado europeu e, principalmente, no Japão, onde carros com design exótico dão certo. Simpático, ele teria boas chances no mercado Brasileiro, onde competiria com AirCross, Soul, EcoSport e Duster, até porque ele possui versão 4×4.

1 – Pois é, o evento de lançamento do Nissan Versa aconteceu desta última quinta-feira até hoje. Mas todas as informações estão embargadas até a próxima quarta-feira. Eventualmente as montadoras cedem as informações de seus lançamentos pouco antes do anúncio oficial a alguns jornalistas para que estes já preparem suas matérias e tirem possíveis dúvidas, se comprometendo a divulgá-las após data e hora previamente definidos.Fotos | Nissan/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter