Mercedes-Benz Classe G

A nova geração do utilitário-esportivo (SUV) Mercedes-Benz Classe G era uma das grandes surpresas para este início de ano. O jipão será apresentado no Salão de Detroit, que abre suas portas neste fim de semana. Até há pouco, o que se sabia era que o modelo tinha passado por um banho de loja em seu interior, que passou a contar com duas grandes telas que exibem quadro de instrumentos e demais informações como navegação, entretenimento e outras funções do Mercedão.

Mercedes-Benz Classe G

Formas

No entanto, no final da semana passada começaram a vazar imagens oficiais da parte externa do Classe G e que demonstram que a Mercedes-Benz não quis macular as formas quarentonas do modelo. Assim, SUV mais caro da marca segue com as formas quadradonas, com as dobradiças das portas à mostra, luz de direção destacada sobre o para-lamas e um pequenas lanternas na traseira.

Mercedes-Benz Classe G

Agora é aguardar a apresentação oficial para sabermos o que há realmente debaixo dessa imutável carcaça.

Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação

  • Ricardo Blume

    Que bom que ela não evolui por fora. Seu design quadradão e retrô é belíssimo!

    • mjprio

      Cara concordo com vc! eu nao sei porque estao criticando. O charme do classe G e essa carcaça quadrada e o jeito de Punzer Alemão!!!!

    • Reichstag

      Falta ver a traseira. E nela donde mais necesitría alguma troca. A janela e o portao poderiam ser maiores, e o estepe ficar mais a tono com a imagem de um offroad e nao tan com estilo de envelope de perfume. Disculpa x meu portugues ruim.

    • Guilherme Bento Marques

      Concordo!!

    • Caio Cartaxo

      Quem não pensa assim não merece uma G Class kkk

  • Marcelo Bauab

    Por fora ele continua aquilo que o fez top, um design rústico, imponente, cara de mau.

  • João Paulo Leite Santos

    Um belo dia resolvi que além de fazer um Swap trocando o motor do Chevette pelo do Astra, iria mais além e na época as pessoas me olhavam com cara de espanto. Um chevette, como motor, eletrônica, painel e bancos do astra e cambio de omega 2.2, mas com a aparência pacata de apenas conservado chevette SL 1990. Ai a Mercedes mantém a base de um carro de 40 anos incorporando o melhor da tecnologia dos outros modelos da marca e eu percebo que o que fiz não é coisa de doido nem se restringe a Overhaulin e Gas Monkey. Parabéns a Mercedes.

    • leonardo

      E parabéns pelo seu projeto, sleeper total.

    • Mineirim

      Que legal. Tem algum link para ver a máquina funcionando, ou reportagem. Parabéns pelo projeto.

  • Andre Cupertino

    Sou curioso pra ver um crash test atual dele