Ford Focus

Enquanto a nova geração do Focus não é apresentada oficialmente, a Ford vem aplicando pequenas mudanças de conteúdos na linha. A mais nova alteração na configuração do médio foi a expansão do sistema de infotainment Sync 3 que passa a ser oferecido em todas as versões do modelo, exceto a de entrada SE 1.6 (que é vendida com a geração anterior do equipamento).

Ford Focus

Em tese a nova geração do sistema oferece melhor navegabilidade, acesso mais rápido aos conteúdos e design aprimorado. Além disso o Sync 3 também é compatível com conexões nos padrões Apple CarPlay e Android Auto.

Com a inclusão do Sync 3, a tabela de preços sugeridos passa ser:

Hatch

  • SE 1.6 (Sync 2) – R$ 76.100
  • SE Plus 1.6 – R$ 86.900
  • SE Plus 2.0 AT – R$ 92.100
  • Titanium 2.0 AT – R$ 103.490
  • Titanium Plus 2.0 AT – R$ 109.190

Sedã

  • SE 2.0 AT – R$ 85.300
  • SE Plus 2.0 AT – R$ 92.100
  • Titanium 2.0 AT – R$ 102.990
  • Titanium Plus 2.0 AT – R$ 108.690

Ford Focus Fastback

Fotos | Ford/Divulgação

  • Razzo

    Enquanto não trocar o Powershift pelo câmbio AT6 não há Sync 3 que sustente vendas do Focus (em tempo, parece que este Sync 3 não vêm com GPS nativo).

    • marc

      Esse 2.0 AT na verdade é PS ? Tô fora!

      • Razzo

        Sim.

      • Hoffmann

        Já tem um tempo que a Ford tenta enganar pretensos compradores de suas porcarias com PowerShit. Agora chama a transmissão de “câmbio sequencial de seis marchas” e “AT” na tentativa de ludibriar o consumidor. E os problemas continuam porque o câmbio tem uma falha de projeto, já há relatos até de carros 2017 com os mesmos defeitos.

    • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®

      Câmbio e motores novos só na nova geração que sai agora em fev/março lá fora, aqui nem notícia tem de carro andando zebrado por aí para dar uma pista se será lançado.

    • Vinny

      Tem GPS nativo sim.

    • pedro

      Sync3 do Focus vem com GPS. Eu ouvi falar que em alguns modelos não vem GPS, mas Focus e Fusion eu tenho certeza que vem.

  • Thiago André

    Ford Focus 75 mil? Só a Ford brasileira, e outra tela multimídia deveria ser de série em todas as versões do Focus e com tela multimídia de tamanho único de 8 polegadas. E não uma tela minúscula. Mata logo o Fiesta e coloca abaixo do Ka em versão única 1.0 e Focus fica no lugar do Fiesta.

    • marc

      Tu és doído ? Meu sonho de consumo KA 1.5 de três cilindros Dragon

      • Thiago André

        Surreal não, só colocar o 1.0 do Ka e baixar o nível do carro que já está lá em baixo.

        • marc

          Apesar de tudo, acho o Fiesta superior ao KA, nem que seja apenas design externo, frente mais robusta etc, agora concordo que poderia sim ter uma versão 1.0 3 cc. ou então a 1.5 que tiraram sem justificativa nenhuma

    • Wellington Myph13

      Focus 75mil está “normal” nos dias de hoje.
      Cruze começa em 93k. Golf tem por 78k com 1.0 TSI pra brigar com esse Focus 1.6.
      Não tem sentido colocar o Fiesta abaixo do Ka e muito menos baixar o Focus pra ficar no lugar do Fiesta.
      Tamanho, plataforma, segurança, níveis de qualidade de material e etc, não dá pra encaixar assim tão baixo…
      Se pudesse reduzir tanto assim, todos poderiam, e estaríamos em um país melhor, mas não é essa a realidade…

  • Fanjos

    Ford o pessoal quer motor mais moderno e tirar esse cambio lixo, pare de insistir em fazer porcaria que vai ser só flopão.

  • Hoffmann

    Baixa qualidade de montagem, espaço interno diminuto para um hatch ou sedã médios, pós-venda seboso da Ford, falta de confiabilidade, insistência nesse lixo de Powershit, motor 1.6 manco e 2.0 jurássico, valores absurdos…depois ninguém sabe o motivo do Focus vender, merecidamente, cada dia menos.

  • Louco por carros

    “SE 1.6 (Sync 2) – R$ 76.100”
    Eu sei que esse preço tem desconto na hora da compra, mas se for esse o valor real, chega a ser uma comédia pagar 76 mil em um carro manual. Ainda perguntam como a Ford tá tão ruim nas vendas. R$ 68 mil tava bem pago!

  • Ilbirs

    OFF TOPIC QUE DÁ UMA ALEGRIA FUGAZ AO PESSOAL: Ford registra no INPI desenhos de patente do Fiesta Mk7:

    https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2018/01/fiesta.jpg

    O estranho por aqui é terem registrado a patente de uma versão de três portas, que poderia se enquadrar naquela história de registrar um mesmo desenho em diversos lugares do mundo, mesmo que aquele veículo jamais seja produzido ou vendido naquele país. Porém, como o Fiesta Mk7 é um veículo enquadrável na pauta de modelos mais corriqueira do mercado brasileiro, uma fabricação local não é descartável especialmente se considerarmos que continua sendo feito sobre a mesma plataforma B Global sobre a qual a Ford aqui no Brasil faz o Ka Mk3, o Fiesta Mk6 e o EcoSport Mk2, sendo que este último apresenta evoluções perfeitamente aplicáveis a uma versão brasileira do Fiesta Mk7. Aliás, o carro em si é muito próximo dimensionalmente àquele que ainda é fabricado aqui:

    https://www.the-blueprints.com/modules/vectordrawings/preview-wm/2009_ford_fiesta_5-door.jpg

    https://www.the-blueprints.com/modules/vectordrawings/preview-wm/2017_ford_fiesta_active.jpg

    Como veem, o entre-eixos é praticamente o mesmo, aqui dentro do fato de que todos os modelos feitos sobre a B Global têm 2,48 a 2,49 m de entre-eixos à exceção dos 2,52 m do Eco Mk2, assim como a largura também é muito próxima. Pelo que sabemos do Mk7, ele está mais espaçoso por dentro e incorporou o “drible da vaca” que a operação brasileira conseguiu fazer para que o Ka Mk3 ficasse mais amplo internamente que o Fiesta Mk6. Portanto, estaria mais capaz de concorrer com Polo VI, Argo e Sandero, só para considerarmos modelos de proposta assemelhada e sem aqui entrar em julgamento se são ou não coisa de Terceiro Mundo.
    Há também o fato de que até agora não se sabe se o Mk7 será vendido ou fabricado na América do Norte, significando que por lá estão em situação parecida com a nossa. Também não temos até agora uma versão sedã desse veículo, como vimos no Mk6 pouco tempo depois de ele ter sido lançado na Europa, sendo que esse seria um modelo importante quando consideramos a existência de Virtus e Cronos. Pode ser que a reestilização recém-apresentada só tenha sido mesmo uma forma de dar mais tempo de o pessoal que cuida de um Mk7 nacional ganhe mais tempo para finalizar a coisa.

    • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®

      Acho que não vem, perdeu o “timing” de lançamento, a pá de terra no Fiesta por essas bandas será o câmbio At e o motor Dragon no Ka, coisa que o Fiesta sequer recebeu no facelift.

  • EH Alcantara

    Titanium Plus 2.0 AT – R$ 108.690? hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    • marc

      O Focus é um baita carrão, vi um rodando Azul, muito lindo, pena a Ford fazer ele vir com powershift, muito sem noção..

    • Mineirim

      Concordo. Por mais que eu seja apaixonado pelo Focus, não vale isso. Mas os outros carros também estão custando caríssimo!

  • Acacio Carvalho de Oliveira

    Não sei se todos que aqui detratam o Powershift tiveram ou pelo menos dirigiram o carro. Tive um 2016 e o cambio era excelente, apesar de novo, apenas com 20.000Km nunca tive problema algum, o veículo foi comprado por meu irmão e também, até agora, é só alegria. Comprei um Compass AT6 e os cambios não se comparam, o Powershift é infinitamente mais rápido e eficiente.

  • pedro

    Esta segunda foto aí não é do Sync3 e sim do Sync2. Aliás, é o Focus vampiro com Sync2.