Versão Luxury será equipada com motor 2.4 FlexTigerShark e câmbio automático de nove velocidades

flagra_fiat_toro_2.4Tigershark_flexA Fiat Toro 2.4 Flex TigerShark será lançada nas próximas semanas. Nossa reportagem apurou que a nova opção será batizada de Luxury. Entretanto, descobrimos outra novidade, a Toro terá ainda uma versão 2.4 equipada com câmbio manual de seis velocidades, por enquanto ela é chamada de Base.

A Toro 2.4 Flex foi antecipada pelo Autos Segredos em janeiro, quando ainda era chamada de mito por parte da imprensa. Apuramos que a opção 2.4 manual (Base) será posicionada com preço acima da versão Freedom 1.8 AT6 e abaixo da Freedom 2.0 4×2; Já a Luxury AT9, terá preços entre a Freedom 2.0 4×4 e a Volcano 2.0 AT9. Ambas as opções 2.4, terão somente tração 4×2.

O motor é derivado do 2.4 Tigershark a gasolina que já equipa o Renegade no EUA. Na configuração americana o propulsor tem bloco de alumínio e cabeçote Multiair 2 (responsável por variar o tempo e a abertura das válvulas de admissão por um sistema eletro-hidráulico). Lá o motor movido a gasolina rende 184cv de potência e torque de 24,2kgfm com. Com a adoção da tecnologia flex o motor terá potência por volta de 190cv com etanol no tanque e torque acima dos 25kgfm.  Já com gasolina, a potência e torque deverão ser quase os mesmos da opção americana.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos