InícioMarcasFiatFiat Toro e Jeep Renegade terão motor 2.4 Tigershark flex

Fiat Toro e Jeep Renegade terão motor 2.4 Tigershark flex

- publicidade -
- publicidade -

fiat_toroNo dia 15 de fevereiro a Fiat fará o lançamento da picape Toro que chegará ao mercado com os motores 1.8 E.torQ EVO Flex e o 2.0 Turbodiesel. Porém, nossa reportagem apurou que a marca já trabalha para que a picape  e também o Jeep Renegade contem com o novo motor 2.4 Tigershark flex. Tanto o SUV quanto a picape já contam com diversos protótipos em testes de homologação da nova motorização. A estreia só ocorrerá no fim do ano e os dois devem aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

O motor é derivado do 2.4 Tigershark a gasolina que já equipa o Renegade no mercado americano. Na configuração americana o propulsor tem bloco de alumínio e cabeçote Multiair 2 (responsável por variar o tempo e a abertura das válvulas de admissão por um sistema eletro-hidráulico). O motor rende 184cv de potência e torque de 24,2kgfm. Com a adoção da  tecnologia flex o motor terá potência por volta de 190cv com etanol no tanque e torque acima dos 25kgfm. Já com gasolina a potência e torque deverão ser quase os mesmos da opção americana.

O motor 2.4 Tigershark  equipará as versões intermediárias da picape Toro e do Jeep Renegade. No caso do SUV o modelo ainda ganhará no segundo semestre o mesmo motor 1.8 E.torQ Flex que fará sua estreia na picape como antecipamos em novembroO motor 1.8 E.torQ ganhou mais potência e torque como afirmamos em setembro ficando com 139cv e torque de 19kgfm a 3.750rpm. 

Apesar de testar o 2.0 Tigershark flex uma fonte disse que por enquanto o motor está descartado.

Foto | Fiat/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

192 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -