InícioMarcasFiatLançamentos Fiat 2022: confira as sete novidades

Lançamentos Fiat 2022: confira as sete novidades

- publicidade -
- publicidade -

Entre os lançamentos da Fiat para 2022 marca apresentará modelos inéditos, reestilizações, novidades mecânicas e novas versões

Uma das marcas da Stellantis que terá o maior número de lançamentos para 2022 é a Fiat. Fabricante de origem italiana terá novos modelos, reestilizações, novidades mecânicas e também novas versões como Pulse esportivo que marcará o retorno da Abarth ao Brasil.

A falta de insumos tem atrapalhado o calendário de lançamentos devido a falta de previsibilidade no fornecimento de peças. No entanto, serão sete lançamentos da Fiat ainda em 2022. 

Argo e Cronos reestilizados

A fila de lançamentos Fiat para 2022 deverá ser puxada pela dupla de compactos, Argo e Cronos serão reestilizados e terão como principal novidade a chegada do câmbio CVT ligado ao motor 1.3 Firefly. Ambos poderão dar as caras já em maio. 

No exterior, o Argo 2023 receberá para-choque e grade dianteira redesenhados como revelamos em projeção exclusiva publicada em março. Por dentro, o hatch terá apenas o volante do Pulse e novos revestimentos dos bancos. 

O Argo será oferecido nas versões 1.0, 1.0 Drive, 1.3 Drive, 1.3 Drive CVT, 1.3 Trekking e 1.3 Trekking CVT. 

Os motores 1.0 e 1.3 da família Firefly já estão adequados aos novos programas de emissões. A novidade mecânica da linha Argo será o câmbio CVT com simulação de sete marchas virtuais ligado ao motor 1.3 Firefly. 

Enquanto o Argo receberá novo para-choque, a mudança visual do Cronos 2023 será mais tímida. O sedã já flagrado sem camuflagem por nossa reportagem ostenta apenas uma nova grade dianteira. No entanto, o sedã terá seu número de versões ampliado, com a chegada de duas novas opções com motor 1.0 Firefly. O sedã também contará como principal novidade mecânica, a chegada do câmbio CVT ligado ao motor 1.3 Firefly. 

Com a chegada do motor 1.0 Firefly, o sedã argentino será oferecido nas versões 1.0 e 1.0 Drive sempre com transmissão manual. A opção de entrada não terá controle de estabilidade e tração. Já a opção 1.0 Drive virá com os importantes itens de segurança de série.

Já com motor 1.3 Firely, o Cronos 2023 reestilizado será comercializado nas versões 1.3 (manual), 1.3 Drive (manual e CVT) e 1.3 Precision (CVT). 

Por enquanto, o kit S-Design deverá voltar a ser ofertado como pacote para a dupla de compactos da Fiat.

Fiat SUV Cupê (Fastback)

Um dos lançamentos mais aguardados da Fiat para 2022 é o seu segundo SUV. Com linha cupê, o modelo deverá chegar ao mercado no segundo semestre. O modelo é irmão do Pulse e compartilha a mesma plataforma MLA. Por isso, apesar do maior tamanho, ele manterá o mesmo entre-eixos do Pulse. 

Em termos visuais, o SUV Cupê manterá a mesma identidade visual lateral do Pulse. O que muda é a porta traseira que receberá o mesmo recorte do Cronos. 

Na dianteira, o SUV chamado internamente de Projeto 376 terá muito em comum com o Pulse, capô e pára-lamas são iguais. Para-choque e faróis são exclusivos para diferenciar os irmãos. 

Por dentro, a sinergia entre os dois é grande, eles compartilham o mesmo painel, mas o console central do SUV Cupê é exclusivo e ele terá até freio de estacionamento eletrônico. 

Na traseira, a tampa do porta-malas que terá capacidade bem generosa se abre como no VW Nivus. 

O SUV Cupê terá somente motorização turbo e contará com os motores 1.0 T200 e 1.3 T270. 

O motor 1.0 Turbo é o mesmo do Pulse com 130 cv de potência e torque de 20,4 kgfm. Ele será ligado somente ao câmbio CVT que simula sete marchas virtuais. 

Já em versões mais caras, o SUV terá o motor 1.3 Turbo de 185 cv e torque de 27,5 kgfm. O propulsor será ligado somente ao câmbio automático de seis marchas. 

Ducato reestilizado

Entre os lançamentos Fiat para 2022, a linha comercial também será contemplada. O Fiat Ducato será reestilizado para ficar com o mesmo visual atualizado dos irmãos Citroën Jumper e Peugeot Boxer. O VUL ganhou para-choque, faróis, capô e grade atualizados. A chegada do Ducato 2023 é esperada para agosto. 

Assim como os irmãos franceses, o Ducato também terá novo motor 2.2 para atender o P-L7. O novo propulsor 2.2 Turbo Diesel rende 140 cv de potência a 3.750 rpm e torque de 34,7 kgfm a 2.000 rpm. O motor será ligado ao câmbio manual de seis marchas.

Fiat Scudo

E não será só a linha de carros da marca que terá modelo inédito. Entre os lançamentos da Fiat para 2022, a marca terá um novo VUL. Chamado de Scudo, ele é irmão dos Peugeot Expert e Citroën Jumpy. Ele também chegará importado do Uruguai como os irmãos. 

Visualmente, ele é idêntico aos irmãos. O que muda é a grade dianteira e o para-choque com linhas visuais que remetem à Fiat. Os faróis deverão ser os mesmos do Citroën Jumpy. 

O Fiat Scudo terá o mesmo motor 1.5 Diesel BlueHDi com potência de 120 cv a 3.500 rpm e torque de 30,5 kgfm a 1.750 rpm. O propulsor é ligado ao câmbio manual de seis marchas. O novo VUL será lançado entre setembro e outubro. 

O Autos Segredos antecipa que o VUL da Fiat será vendido nas versões Cargo e Multi, está última dedicada ao transporte de passageiros.

Pulse Abarth

Ao lado do Fiat SUV Cupê, o Pulse Abarth é um dos lançamentos mais importantes da Fiat para 2022. O SUV esportivo marcará a volta da Abarth ao Brasil, que terá status de marca com espaço dedicado nas revendas Fiat. O esportivo chegará ao mercado em novembro.

No visual externo, o Fiat Pulse Abarth 2023 terá para-choques exclusivos e os adesivos característicos da divisão esportiva. A marca deu novos para-choques dianteiros e traseiros ao SUV. O interior também receberá atenção especial para fazer do esportivo um legítimo Abarth. 

No entanto, a cereja do bolo do Pulse Abarth 2023 será o motor 1.3 Turbo Flex T270 com potência de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, já o torque é de 27,5 kgfm. O propulsor será ligado somente ao câmbio automático de seis velocidades.

Bônus Strada Working

Prometida para 2021, a Fiat Strada Working seria a nova versão de entrada da picape compacta com capacidade de carga extra. No entanto, a falta de insumos acabou postergando a chegada da nova versão ao mercado e por enquanto, ela não tem previsão de lançamento. Mas se a crise de semicondutores der um refresco, a nova versão poderá ser a sétima novidade entre os lançamentos Fiat para 2022. 

No visual externo, a Strada Working tem para-choques sem pintura como na Endurance e será vendida somente no modelo cabine plus (simples). O chamariz da nova versão é sua capacidade de carga para levar até 770 quilos. 

O motor da Strada Working será o 1.4 Fire EVO com 84 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 11,8 kgfm a 4.000 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 86 cv a 6.000 rpm e torque de 12,2 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio é o manual de cinco velocidades, mas ajustado para ter relações mais curtas. 

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -