InícioMarcasFiatFlagra do leitor: Fiat Fastback (SUV Cupê) 2023 manterá entre-eixos do Pulse...

Flagra do leitor: Fiat Fastback (SUV Cupê) 2023 manterá entre-eixos do Pulse e terá porta-malas generoso

- publicidade -
- publicidade -

Usando a mesma plataforma MLA do Fiat Pulse, SUV Cupê que surgirá do Projeto 376 manterá o mesmo entre-eixos do irmão

O Fiat Fastback ou SUV Cupê já roda praticamente pronto pelas ruas da capital mineira como mostra o flagra do leitor José A. Daniel. Irmão do Pulse, o modelo será produzido em Betim (MG) e manterá a plataforma MLA. 

Nossas apurações indicam que apesar do comprimento maior, o entre-eixos será o mesmo 2,53 metros do irmão. As fotos desta matéria mostram como o balanço traseiro é enorme e confirmam onde o SUV cresceu. Se o espaço interno não muda, o espaço para as bagagens será bem generoso, o SUV do Projeto 376 terá capacidade do porta-malas acima dos 525 litros do Cronos. 

De lado, o SUV manterá a mesma identidade visual do Pulse, as portas traseiras devem ter o mesmo formato do sedã Cronos. 

Na dianteira, o cofre do motor, capô e pára-lamas são idênticos aos do Pulse, o flagra do José A. Daniel, mostra o capô curto como o do Pulse.. Para diferenciar os modelos, o para-choque dianteiro do SUV Cupê terá identidade própria, os faróis também devem ser exclusivos. 

Na traseira, o segundo SUV Fiat terá a tampa do bagageiro integrada com o vidro traseiro como no Volkswagen Nivus. As lanternas serão estreitas e iluminadas por luzes de LED. O para-choque terá um extrator na parte debaixo na cor preta. 

Por dentro, o painel é o mesmo do Pulse, o que muda é o novo console central com direito a freio de estacionamento eletrônico. 

VEJA TAMBÉM:

Motores do Fiat Fastback 2023

Em versões de entrada, o SUV Fiat Cupê (Fastback) 2023 terá o motor 1.0 Turbo Flex batizado de T200 com potência de 125 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência passa para 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. O motor é ligado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.

Já em versões mais caras e na Abarth que também fará parte da gama o Fiat Fastback, o modelo terá o motor 1.3 T270 Flex com potência de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, já o torque é de 27,5 kgfm. O propulsor será ligado somente ao câmbio automático de seis velocidades.

Sem data de chegada definida 

Nos planos iniciais, antes da pandemia e da crise de semicondutores, a Fiat planejava lançar seu segundo SUV logo depois do Carnaval de 2022, No entanto, apesar de praticamente pronto, sua estreia ainda segue sem data definida. 

A falta de insumos tem atrapalhado o sono dos executivos de todos os fabricantes automotivos no Brasil e no exterior. E está prejudicando ainda mais as marcas que estão com novidades para serem lançadas. A Stellantis por exemplo tem o novo Citroën C3, os Fiat Argo e Cronos CVT, o SUV Cupê e as novidades para as linhas do Peugeot 208 e 2008. 

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp: (31) 98368.4915.

Confira o novo visual do Argo 2023

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -