InícioMarcasCitroënLançamentos Citroën e Peugeot 2024: veja quais serão os carros

Lançamentos Citroën e Peugeot 2024: veja quais serão os carros

- publicidade -
- publicidade -

Marcas francesas da Stellantis terão novos carros, reestilização e séries especiais

Peugeot e Citroën terão importantes novidades para o Brasil em 2024, entre os lançamentos estão o novo C3X (FastLounge), início das vendas do C3 Aircross de sete lugares, nova geração do 2008, nas versões térmicas e elétricas e também a mudança visual do 208.

Haverá ainda a série especial One para o C3 1.0 Firefly e também a nova versão Access para o 208. 

Lançamentos Citroën 2024

A Citroën terá logo no começo do ano a chegada do C3 One, série especial do hatch, que será equipada com o motor 1.0 Firefly. Em março, o fabricante iniciará as vendas do C3 Aircross de sete lugares, apesar de ter sido apresentado em novembro, as vendas só começam em março.

C3X (FastLounge)

Mas entre os principais lançamentos da Citroën em 2024 será a chegada do terceiro modelo do Programa C-Cubed, trata-se do SUV Coupé, por ora chamado de Projeto CC22. O nome poderá ser C3 FastLounge ou C3X como o Autos Segredos antecipou meses atrás. A estreia só ocorrerá no segundo semestre de 2024.

O novo Citroën C3X ou FastLounge pode ser chamado de C3 Aircross Coupé. O modelo herdará a mesma frente do SUV, mantendo os mesmo para-lamas, faróis e capô, mas o para-choque terá detalhes exclusivos para tentar dissociar os produtos. 

De lado, o SUV Coupé terá as mesmas portas dianteiras e as mesmas estampagens do C3 Aircross, os para-lamas traseiros também serão os mesmos, o que muda é o recorte da porta traseira por conta da caída coupé do teto.  

Na traseira, a tampa do porta-malas se abrirá como no Fiat Fastback. Já as lanternas serão mais estreitas que as do C3 Aircross. 

Por dentro, o C3 FastLounge seguirá o mesmo padrão do C3 Aircross, mantendo o mesmo painel e bancos. 

No quesito motorização, o SUV terá o motor 1.0 Turbo Flex 200 que entrega 130 cv de potência com etanol e 125 cv de potência com gasolina, o torque é de 20,4 kgfm não importando qual combustível. Já o câmbio será o CVT que simula sete marchas. 

O Autos Segredos apurou que a Citroën estuda uma versão mais refinada com direito a teto solar panorâmico equipada com o motor 1.3 Turbo Flex 270 e câmbio automático de seis marchas. 

A Citroën iniciará as vendas do subcompacto elétrico de dois lugares Ami. O Citroën Ami é um dois lugares, elétrico, que pode ser usado para locomoção urbana ou para entregas, na Europa há a versão Cargo que se transforma num pequeno furgão. A versão de entrega é ideal para transportar pequenos volumes. O banco do passageiro se transforma em vão de carga com até 400 litros de capacidade. O volume de carga total do elétrico é de 140 quilos.  

O Ami tem dimensões bem reduzidas, no comprimento são 2,41 metros, número menor que a distância entre-eixos do Renault Kwid. A largura fica em 1,39 metros e a altura é de 1,52 m. Ponto positivo para os 7,20 metros de diâmetro de giro da direção.

O Citroën Ami tem motor elétrico de com potência de 6 kW que dá 8 cv de potência. A velocidade máxima é de 45 km/h. A bateria de íons de lítio tem capacidade de 5,4 kWh. O tempo de recarga de 0 a 100% leva quatro horas, com carga completa, a autonomia fica em 75 quilômetros.

Lançamentos Peugeot 2024

Sem novo produto desde de 2020 quando lançou o novo 208, a Peugeot terá como um de seus principais lançamentos em 2024, a chegada da nova geração do 2008. Com fabricação argentina, a estreia está prevista para março, no entanto, atrasos poderão ocorrer. 

O SUV será o segundo modelo a ser produzido por lá a partir da plataforma CMP. O novo 2008 chegará com a leve reestilização apresentada neste ano na Europa. 

Na frente, o Peugeot 2008 2025 reestilizado mantém os mesmos faróis da linha atual e a grade fico levemente maior mantendo a malha com elementos que simulam 3D. As luzes DRL Dentre de Sabre dão lugar a três barras que simulam as garras de um leão.

A parte inferior do para-choque também mudou recebendo um skid plate dividido em duas partes. Já a entrada de ar conta com elementos filetados.

Na traseira, o novo Peugeot 2008 reestilizado praticamente não teve mudanças e a única alteração foram as lanternas com lentes translúcidas.

Por dentro, o novo Peugeot 2008 2025 segue praticamente o mesmo visual da versão elétrica vendida no Brasil. O SUV terá a mesma central multimídia de 10″ já ofertada no 208.

Entre os itens de série, o SUV terá ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, alarme, entre outros equipamentos.

O Peugeot 2008 2025 deverá ser equipado com seis airbags desde a versão de entrada. A lista ainda contará com os obrigatórios freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

O protótipo do 2008 flagrado pelo Autos Segredos ostentava câmera no para-brisa. Isso indica que ele terá o Peugeot Driver Assist que agrega alerta de colisão, frenagem de emergência automática, comutação automática do farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga e alerta e correção de permanência em faixa.

O Peugeot 2008 contará com o motor 1.0 Turbo Flex T200 que estreará que rende potência com gasolina será de 125 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. Com etanol, a potência passa para 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. O motor também repetirá os irmãos e manterá o câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.

Num segundo momento, o SUV contará com sistema híbrido que está em desenvolvimento pela Stellantis.

A Peugeot também continuará a importar o e-2008 da Europa que seguirá o mesmo visual da versão térmica a ser produzida na Argentina. 

208 reestilizado

O 208 será reestilizado no próximo ano para ficar em dia com o modelo europeu. As mudanças serão concentradas na dianteira que terá novo para-choque e grade, faróis também recebem novos elementos internos. 

A mudança visual do Peugeot 208 inclui faróis com máscara negra, grade renovada com vários filetes pintados em preto e o novo logo da Peugeot no centro. A entrada de ar inferior foi abolida e agora faz parte da entrada principal. Os dentes de sabre dão lugar a três garras que são iluminadas por LEDs.

De lado, o Peugeot 208 2025 que será produzido na Argentina em 2024 terá somente novas opções de rodas. Na traseira, as lanternas manterão o mesmo formato, mas terão as três barras de luzes na horizontal que ficarão ainda mais escurecidas. A barra em acrílico segue unindo as lanternas com o nome Peugeot estampado no centro.

O Peugeot 208 2025 terá somente os motores 1.0 Firefly e o 1.0 Turbo Flex T200. O motor 1.6 EC5 que será oferecido na versão Active na linha 2024 não será mais comercializado na futura linha reestilizada.

O 1.0 seguirá nas versões Access que entrará no lugar da Like e também Style. O propulsor rende 71 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 10 kgfm a 3.250 rpm com gasolina. Com etanol, a potência agora é de 75 cv a 6.000 rpm e torque de 10,7 kgfm a 3.250 rpm. O motor será ligado ao câmbio manual de cinco velocidades.

Já o 1.0 Turbo Flex será usado nas versões Allure, Griffe e na inédita GT que substituirá a Style. O motor rende 125 cv de potência com gasolina e 130 cv com etanol, já o torque não importando qual combustível será sempre de 20,4 kgfm. O motor será ligado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais. Com o fim do motor 1.6 EC5 na linha 2025, a versão Active deverá contar com o turbo flex.

VUL e passeio elétricos

A marca ainda estuda a chegada de um comercial leve elétrico e um carro de passeio elétrico. 

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o novo Citroën C3 Aircross:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -