InícioMarcasJeepJeep Commander 2024 terá inédita versão com motor 2.0 Turbo da Rampage;...

Jeep Commander 2024 terá inédita versão com motor 2.0 Turbo da Rampage; saiba qual

- publicidade -
- publicidade -

Motor 2.0 Turbo Gasolina da picape nacional da Ram equipará versão inédita da linha 2024 do SUV de sete lugares

O Autos Segredos apurou, com exclusividade, que o Jeep Commander BlackHawk estreará o motor 2.0 Hurricane 4 Turbo a gasolina da Ram Rampage. O lançamento será a grande novidade da linha 2024 do SUV de sete lugares. A estreia será no último trimestre de 2023.

Como é o visual do Commander BlackHawk?

Na frente, o Jeep Commander BlackHawk tem skid plate e grade pintados em preto e os faróis receberam máscara negra. Mas a grade receberá novos elementos internos que simulam elos de correntes e a moldura que contorna a peça também será em preto.

Nas demais versões, a grade terá o mesmos elementos da BlackHawk, mas as molduras que contornam as sete fendas serão em dourado na versão Overland (flagra) e na Limited, cromadas.

De lado, as rodas tem acabamento em preto e o nome Commander também tem tom escuro. 

O para-choque traseiro receberá um aplique em preto na parte inferior para acomodar as saídas duplas de escapamento. As réguas que unem as lanternas e as luzes refletivas do para-choque também terão acabamento em preto. 

O aplique na saída dupla de escapamento das demais versões também será em preto, mas os detalhes do para-choque e na tampa do porta-malas seguem em cromado.

Conjunto mecânico do Jeep Commander Hurricane 4

O motor 2.0 Turbo Gasolina Hurricane que o Commander terá na versão BlackHawk, Overland e Limited manterá os mesmo 272 cv de potência a 5.200 rpm e 40,8 kgfm de torque a 3.000 rpm, como na Ram Rampage. A tração será 4×4 e o câmbio automático de nove marchas. O propulsor também será usado nas versões Overland e Limited.

O motor 1.3 Turbo Flex T270 ficará restrito a versão Longitude, que estreou no mercado recentemente. A potência é de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol. O torque é de 27,5 kgfm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis marchas e a tração será 4×2.

O motor 2.0 Turbo Diesel continuará disponível nas versões Overland e Limited do Jeep Commander. A potência do 2.0 TD é de 170 cv a 3.750 rpm e torque máximo de 38,7 kgfm a 1.750 rpm. A tração é 4×4 e o câmbio automático de nove marchas. No próximo ano, o motor diesel será trocado por outro mais potente.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Andamos pelas dunas de Jericoacoara (CE) de Compass Trailhawk:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -