Hyundai HD prepara linha para montar o caminhão HD

Depois do caminhão leve HR e do utilitário Tucson montados em regime de (Completely-Knocked-Down) CKD na cidade de Anápolis (GO), o Grupo Caoa/Hyundai montará o caminhão HD também em CKD. A fábrica já passa ampliação para a montagem do novo caminhão de médio porte. A previsão é que o início da produção comece em janeiro de 2011.  O modelo será montado nas versões HD65 e HD78. São veiculos montados sobre o mesmo power train com algumas diferenças de tamanho. O HD78 tem 6,715 metros de comprimento e capacidade de carga de 4.650 quilos, enquanto o HD65 tem 6,175 metros e capacidade de carga de 3.500 quilos.

SUV Conforme antecipado pelo Autos Segredos com exclusividade em junho (veja aqui), o Grupo Caoa irá mesmo montar o ix35 na planta goiana em regime de CKD. As alterações na linha de montagem devem se iniciar somente no fim de 2011. Entretanto, o prazo pode ser antecipado, já que de acordo com um contato, em setembro tinham cinco unidades do ix35 do no setor para vistoria de montagem. Sendo que nos últimos dias a fábrica recebeu a visita de coreanos medindo e analisando a linha de montagem, exatamente como foi no início da produção do Tucson.

Foto Hyundai/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Confira todos os detalhes no site do Melhor Carro do Brasil: www.omelhorcarrodobrasil.com.br não deixe de participar, o resultado será divulgado no dia 15 de dezembro!