O Honda Brio, veículo de baixo custo que a marca japonesa produzirá no Brasil em 2013 (veja mais informações aqui e aqui), foi fotografado em testes de rua pela primeira vez. O flagra ocorreu na Tailândia, e as imagens foram publicadas pelo Pantip, um site de mesma nacionalidade. A produção naquele país deverá começar em abril, e as vendas serão iniciadas logo depois. O próximo mercado a receber o compacto será a Índia.

O Brio foi desenvolvido para os chamados países emergentes, e já teve fotos oficiais divulgadas pelo fabricante. O hatch tem 3,61 metros de comprimento e utiliza a plataforma do Fit, o que deverá reduzir os custos de produção e proporcionar amplo espaço interno. Outros componentes também serão compartilhados com o monovolume da Honda. Acabamento e construção, contudo, serão simplificados. A planta de Sumaré, SP, começará a fabricar o modelo em 2013.

A Honda ainda não dispõe de veículos de entrada no mercado brasileiro. As vendas do segmento, atualmente dominadas por Volkswagen Gol e Fiat Uno, prometem crescer consideravelmente nos próximos anos, graças à estabilidade econômica a ao lançamento de novos modelos. Toyota e Hyundai já anunciaram que produzirão carros de baixo custo no país. As novidades das duas marcas asiáticas já têm nome: Etios e HB, respectivamente. Ambos deverão começar a deixar as linhas de montagem nacionais em 2012 (veja mais informações aqui, aqui e aqui).

Fotos | Pantip/Reprodução e Honda/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!