InícioMarcasFordFuturo da Ford no Brasil inclui SUVs híbridos e elétricos, esportivos e...

Futuro da Ford no Brasil inclui SUVs híbridos e elétricos, esportivos e picapes

- publicidade -
- publicidade -

Além do Escape híbrido, marca importará rival da Toro, Bronco Sport, Mustang Mach 1, nova Ranger, Transit e Everest

A Ford, que anunciou o encerramento da produção no Brasil nesta segunda-feira (11), disse em comunicado à imprensa que trará em breve para o nosso país um veículo híbrido plug-in. Segundo fonte revelou ao Autos Segredos, o modelo em questão é o Ford Kuga/ Escape PHEV. O SUV já era dado como certo em nosso mercado.

O híbrido plug-in da Ford tem até 50 km de autonomia totalmente elétrica. Ele combina o motor 2.5 16V com duplo sistema de injeção a propulsor elétrico. Somados, entregam 225 cv de potência. No Brasil, o Escape PHEV ficará posicionado acima do Territory.

LEIA TAMBÉM:

FORD ADMITE QUE CONCESSIONÁRIOS SERÃO IMPACTADOS PELO FIM DA PRODUÇÃO

Além do híbrido plug-in, a Ford também aposta suas fichas em veículo 100% elétrico a ser confirmado. Eles se aliam “à expansão de serviços conectados e de novas
tecnologias autônomas e de eletrificação nos mercados da América do Sul”.

A empresa já garantiu também que importará Bronco, Ranger Black, Mustang Mach 1, Transit e Maverick – picape média-compacta que rivalizará com a Fiat Toro. Segundo Autos Segredos apurou, a Everest também será vendida no Brasil.

Futuro da Ford no Brasil: rival da Toro

Autos Segredos apurou, em 2016, que a Ford trabalhava no desenvolvimento de um veículo de porte similar ao da Toro. À época, a aposta era de que o modelo fosse fabricado sobre a mesma plataforma do EcoSport. A picape, no entanto, usará a arquitetura modular do Bronco Sport. Focus e Escape também são feitos sobre ela.

Na gama da fabricante, a Maverick ficará posicionada abaixo da Ranger. Quanto ao conjunto mecânico, especula-se que a picape média possa vir equipada com o motor 2.0 aspirado do EcoSport.

Bronco Sport

O Bronco é outra aposta da Ford para o Brasil. O executivo não revelou detalhes mecânicos e versões destinadas ao mercado local. Mas como o Autos Segredos antecipou em julho do ano passado, a opção será pelo Bronco Sport que será ofertado em três versões de acabamento sempre equipadas com motor 2.0 EcoBoost.

As versões do Ford Bronco Sport que serão vendidas no Brasil serão equipadas com o motor 2.0 EcoBoost. O propulsor entrega 245 cv de potência a 5.500 rpm e 38 kgfm de torque a 3.000 rpm. Ele será ligado ao câmbio automático de oito velocidades com opção de trocas manuais por aletas.

Futuro da Ford no Brasil: Transit

A Transit, fabricada em parceria com a Nordex, no Uruguai, foi confirmada pela marca em novembro. O modelo comercial já aparece no site comercial da Ford no Brasil. Há inclusive espaço para cadastro de clientes interessados em receber informações sobre o veículo.

Mustang Mach 1

A edição especial do Ford Mustang Mach 1 está confirmada para chegar ao Brasil em 2021. Apresentada no primeiro semestre deste ano, ela fica entre a versão GT e os modelos Shelby.

No visual externo, a releitura do Mustang Mach 1 conta com todo o grafismo e listras do modelo original de 1969. Na grade dianteira, a edição recebeu entrada de ar redondas. O modelo vem equipado com motor 5.0 V8 de 486 cv e câmbio automático de 10 velocidades.

Futuro da Ford: Nova Ranger e Everest

A Ford também confirmou investimentos de US$ 530 milhões para produzir a nova geração da Ranger na Argentina. A estreia será em 2023 e como nossa reportagem apurou em fevereiro passado, pela primeira vez a picape será vendida ao lado da irmã Everest, que fará sua estreia no Brasil com a produção argentina.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -