InícioMarcasFordFord admite que concessionários serão impactados por encerramento da produção no Brasil

Ford admite que concessionários serão impactados por encerramento da produção no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Em comunicado, presidente da empresa na América do Sul diz que ‘ações, sem dúvida, abalarão revendedores’; ele garante, porém, que companhia “manterá assistência total ao consumidor”

A Ford assumiu que seus concessionários serão impactados pelo encerramento da produção de carros no Brasil. Autos Segredos obteve comunicado direcionado aos revendedores no qual Lyle Watters, presidente da empresa na América do Sul, admite que a reestruturação abalará os parceiros.

“Como parte deste plano [de reestruturação], encerraremos as operações brasileiras de manufatura nas plantas de Camaçari, Taubaté e Troller durante 2021. Essas ações, sem dúvida, impactarão nossos concessionários, e o nosso time trabalhará ativamente com você nos próximos dias para que tenha compreensão total deste anúncio”, escreveu Watters aos concessionários.

O presidente da Ford na América do Sul disse ainda que a empresa seguirá ‘comprometida com os revendedores e com os clientes durante o processo de transformação’. “Manteremos a assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia no Brasil, agora e no futuro”, prometeu o executivo aos parceiros.

Ford concessionários encerramento produção
Foto: Divulgação

Watters também disse aos concessionários que a Ford irá trabalhar para “minimizar o impacto” do encerramento da produção de carros no Brasil. Além disso, assegurou que a empresa oferecerá aos revendedores todo o suporte durante o período de reestruturação.

“Nossos clientes devem estar cientes que poderão contar com o excelente serviço e apoio que você sempre ofereceu. Nós queremos ter certeza de que você contará com o que precisar para dar continuidade a operação sem interrupções, oferecendo todo o apoio necessário para atender às expectativas de nossos clientes”, apontou Watters.

No comunicado aos concessionários, Lyle Watters pediu ainda para que estes compartilhassem a mensagem com colaboradores, a fim de reforçar “o fato de que nossos clientes continuarão sendo amplamente atendidos pela nossa operação de vendas, serviços, peças de reposição e garantia, em todo o país”.

O executivo também enviou para os revendedores o comunicado direcionado à imprensa, divulgado horas após o anúncio feito antes a eles. Documento de “perguntas e respostas”, com o objetivo de afinar a comunicação entre fabricante e concessionários, também foi anexado.


Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -