Nova Ford Ranger chegará em 2022 e terá pela primeira vez a companhia do SUV Everest que será vendido no Brasil
Como foco totalmente voltado para SUVs e picapes, a Ford lançará a nova Ranger em 2022 e pela primeira vez, a picape terá a companhia do SUV Everest na mudança de geração. O Autos Segredos apurou que a marca já trabalha no desenvolvimento da nova geração da picape que continuará a ser produzida na fábrica argentina de General Pacheco.
Visual
A reportagem do Autos Segredos também confirmou que o visual da nova Ranger será o mesmo revelado pelas imagens do site australiano Wheels.
A nova geração da picape ganhará visual bem futurista e suas linhas se aproximaram da irmã americana F-150.
Na porção dianteira, a grande principal da picape se estenderá por toda a frente simulando uma máscara sobre os faróis principais. A grade principal ainda terá o fundo em formato colmeia.
O para-choque ficará mais robusto e terá um aplique simulando um quebra-mato, na parte inferior a grade também será em formato colmeia. Os faróis auxiliares estão alojados nas extremidades.
De lado
A lateral da picape conta dois vincos bem pronunciados. O primeiro fica acima das maçanetas que tem continuidade os para-lamas dianteiros e traseiros. Já os arcos dos para-lamas terão molduras em plástico preto.
Na traseira, sem ter muito que mudar, a picape terá a tampa com abertura tradicional e ostentam o símbolo da marca no centro. As lanternas estão maiores e terão quase a mesma altura da tampa da caçamba.
Everest
O Autos Segredos também confirmou que a nova geração da Ranger que fará sua estreia em 2022 terá pela primeira vez a companhia do SUV, que na atual geração é chamado de Everest. O inédito SUV médio-grande será produzido na fábrica argentina de General Pacheco.
O foco da marca será o Toyota SW4 também produzido na Argentina. A exemplo do concorrente, o SUV da Ford será construído sobre o chassi da nova geração da Ranger.
LEIA TAMBÉM
- Ford terá três novos SUVs no Brasil a partir de 2021
- Ford deixa de importar o sedã médio-grande Fusion para o Brasil
- Ford Territory será vendido em três versões de acabamento
A imagem acima é de autoria do designer Du Oliveira e foi produzida por nossa reportagem para ilustrar a matéria. Não temos detalhes das linhas do modelo, mas é claro, que o desenho frontal e lateral serão herdados da nova Ranger.
Assim como a Ranger, o novo Everest chegará ao mercado em 2022.
Motores e câmbios
A atual geração da Ranger já abandonou a motorização flex. Assim, a nova geração deverá manter a oferta de motores diesel atuais. O motor 2.2 Duratorq equipará as versões mais baratas da picape destinadas a frotistas. O propulsor rende potência de 160 cv a 3.200 rpm e torque máximo de 39,26 kgfm entre 1.600 e 2.500 rpm. Com esse motor a picape pode ter câmbio manual de seis velocidades ou automático de seis posições.
Já o motor 3.2 Duratorq movido a diesel equipará as versões mais caras da picape como já é feito atualmente. O propulsor 3.2 rende 200 cv de potência a 3.000 rpm e torque de 47,9 kgfm entre 1.750 e 2.500 rpm. Com o motor maior, a transmissão é sempre a automática de seis marchas.
Siga nossas redes sociais
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube