Aproveitado que iria lançar a nova geração do Renault Kangoo na Europa. O fabricante francês trouxe o ferramental da antiga geração para sua fábrica instalada na Argentina e deu uma cara um pouco mais nova ao seu multiuso. Por conta disso a Fiat que desde o lançamento não fazia nenhuma mudança significativa no Doblò, se viu obrigada a reestilizar o seu modelo. Assim como o Kangoo, o Doblò mesmo com a mudança ficará uma geração atrás do modelo comercializado na Europa, uma vez que o multiuso receberá uma nova geração ainda este ano no mercado europeu.

Agora quem também voltará ao mercado nacional com os multiusos serão a Peugeot e a Citroën, com o Partner e o Berlingo respectivamente. A tática dos dois fabricantes franceses é a mesma da Renault e da Fiat, ou seja, atualizar os modelos com o ferramental que já não é mais usado na Europa. Os dois terão a cara da penúltima geração comercializada no mercado europeu e serão fabricados na complexo da PSA na Argentina.

Os dois modelos já estão em testes pelas estradas brasileiras conforme o flagra do leitor Bruno Freitas do blog Motor Gerais, que fotografou o Peugeot Partner no interior de São Paulo. O retorno dos modelos está previsto para o início de 2010. Além do Partner o leitor ainda mandou mais um flagra do Fiat Doblò, que chega ainda este semestre.

Fotos Bruno Freitas blog Motor Gerais