| em 11 anos ago

Flagras dos leitores: Chevrolet Malibu e Volkswagen Golf

Compartilhar

Nossos atentos leitores continuam flagrando as novidades do mercado automotivo. Nesta semana, recebemos dois registros de futuros lançamentos circulando em testes pelo interior de São Paulo. Um deles é a nova geração do Chevrolet Malibu, que não era visto pelos internautas do Autos Segredos há exatos dois meses e não escapou das lentes de Thiago Pedroza. O outro é o Golf VII, modelo que vem sendo visto com frequência nos últimos dias e foi novamente clicado, agora por Alexandre Marinai. Aos dois, vão nossos sinceros agradecimentos pela colaboração.

O Malibu deverá ser o penúltimo dos três lançamentos que a Chevrolet reservou para o Brasil em 2013. O primeiro já chegou às lojas: é o Novo Prisma. O terceiro, que segue em fase de testes, é o Tracker. O sedã deverá ser apresentado oficialmente no segundo semestre.

Como o Malibu é produzido nos Estados Unidos, não se beneficiará com os acordos comerciais que reduzem o IPI de veículos procedentes de países do Mercosul e do México. Assim sendo, o sedã virá unicamente na versão LTZ, equipada com transmissão é automática de seis marchas e motor aspirado 2.5 16V SIDI VVT de quatro cilindros,  que gera 200 cv de potência e 26,4 kgfm de torque. A. O preço ficará na casa dos R$ 100 mil.

O Golf VII também estreará no segundo semestre e inicialmente será importado, porém da Alemanha. Contudo, o hatch logo adotará cidadania brasileira: é praticamente certo que a Volkswagen o produzirá na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.

Inicialmente, o Novo Golf será oferecido na versão Highline, equipada com o motor  1.4 TSI de 140 cv de potência e 25 kgfm de torque, com duas opções de transmissão: manual de seis marchas ou automatizada de sete, com dupla embreagem (DSG). A marca já faz testes com uma variante flex do mesmo propulsor, que rende em torno de 145 cv. A configuração esportiva GTI também deverá dar as caras por aqui.

Fotos | Thiago Pedroza e Alexandre Marinai/Especial para o Autos Segredos

Redação

Redator do Autos Segredos.