A primeira fase do recall teve início 25 de abril de 2013 (veja aqui) e consistiu na verificação do airbag dos veículos convocados. Nos casos em que foi detectada a falha, foi providenciado o desligamento da bolsa de ar e a fixação de um adesivo no painel, alertando para a inoperância do equipamento. Agora, na segunda etapa, ocorrerá a substituição da peça defeituosa e a reativação do dispositivo. Os proprietários que ainda não atenderam à convocação poderão fazer uma visita única à concessionária, onde o procedimento será realizado de uma só vez.
Os veículos que foram verificados pela rede autorizada e não tiveram o adesivo fixado no painel estão dispensados de participar da segunda fase do recall. A Toyota disponibiliza o telefone 0800 703 02 06 e seu site (www.toyota.com.br) para agendamento do serviço e obtenção de mais informações. O reparo é totalmente gratuito. Confira a numeração de chassi das unidades convocadas:
Corolla XEI e SE-G, 2002 e 2003: últimos sete dígitos de 8500004 a 8530349
Código alfanumérico: 9BR53****
Foto: Toyota/Divulgação