Depois de muita busca, espera e uma pitada de sorte, o Autos Segredos flagra o Jeep Compass 2022 que terá visual retocado, interior redesenhado e novo motor 1.3 Turbo

Com previsão de lançamento para o primeiro quadrimestre de 2021, o Jeep Compass 2022 é flagrado em testes pela reportagem do Autos Segredos. Com novos concorrentes chegando no próximo ano, as mudanças do SUV médio serão maiores do que se esperava.

VEJA TAMBÉM:

Jeep Compass 2022
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Além do novo motor 1.3 Turbo Firefly e das mudanças visuais na dianteira e na traseira, o Jeep Compass 2022 ganhará interior completamente reformulado.

Interior muda por completo

No painel, o quadro de instrumentos é a único detalhe que não muda e manterá a tela de TFT de 7” no centro sendo ladeada com pelos mostradores analógicos. De resto tudo será novo, o painel será flutuante e somente a cobertura será com material emborrachado e em suas extremidades contarão com duas saídas de ar.

Logo abaixo da cobertura do painel, uma barra dividirá o painel em duas partes e em suas extremidades estarão as saídas de ar.

A continuação do painel será em plástico rígido liso e no centro ficará alojada a central multimídia do tipo flutuante e logo abaixo ficarão as saídas de ar centrais. Já os comandos do ar-condicionado continuam no console central.

Forros de porta do Jeep Compass 2022 também receberão novos desenhos e os bancos manterão os formatos atuais recebendo apenas novos tecidos.

Visual externo

Na dianteira, o Jeep Compass 2022 terá mudanças bem discretas. A famosa grade sete fendas manterá praticamente o mesmo formato atual. Já os faróis ganharão novo formato e serão “invadidos” pelo para-choque em sua parte que se encontra a grade principal.

Os faróis auxiliares também mudam de formato, assim com o entrada de ar inferior que terá tamamho bem maior que a atual.

Na porção traseira, o SUV médio de maior sucesso do mercado terá apenas novos desenhos internos das lanternas traseiras que manterão o mesmo formato.

Motores

O Jeep Compass 2022 abandonará o motor 2.0 TigerShark Flex e a transmissão automático de seis velocidades. No lugar entrará o motor 1.3 Firefly Turbo com potência estimada de 180 cv e torque por volta dos 29 kgfm. O motor será ligado a transmissão automática CVT fornecida pela Aisin.

O câmbio CVT será o Direct Shift que conta com a primeira marcha de engrenagem como um câmbio automático convencional, as demais marchas simuladas podem variar de acordo com o motor em que a transmissão for ligada. Fornecido pela Aisin, a transmissão simula dez velocidades no Toyota Corolla, mas isso dependerá da calibração que será usada pela FCA para o seus modelos.

Já o motor 2.0 Turbo diesel também será recalibrado para render mais potência e toque, mas continuará ligado ao câmbio ZF de nove velocidades e com tração 4×4.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.