Flagra do leitor: SUV Renault (Projeto HJF) chegará para encarar Pulse e Nivus

743

Leitores Vinicius Bisetto e José Eduardo flagram protótipo do SUV compacto da Renault em testes no Paraná

A Renault aposta alto em seu novo SUV Compacto para voltar a ter bons volumes de vendas no Brasil como registrou anos atrás. Atualmente, a marca vê Stepway, Logan e Captur atuando como figurantes no mercado. Kwid, Oroch e Duster ainda resistem para tentar ser coadjuvantes. 

A nova fase da marca francesa no Brasil teve seu pontapé inicial com o lançamento dos eletrificados Zoe, Kwid E-Tech e agora se preparando para lançar o Megane E-Tech. 

O novo SUV Compacto chamado por enquanto de Projeto HJF será o primeiro produto fabricado localmente. Sua apresentação deve ocorrer ainda em 2023, mas suas vendas só irão começar no primeiro semestre de 2024.

O Projeto HJF será o primeiro produto a usar a plataforma CMF-B que dará origem a mais modelos, como por exemplo, o novo Duster que poderá ter nome exclusivo para conviver com o atual. Além dele, a nova geração da Oroch a ser produzida na Argentina também contará com a nova arquitetura.

O Novo SUV Compacto chegará para atuar no segmento de entrada onde já atuam Volkswagen Nivus e Fiat Pulse. 

Na prática, o SUV do Projeto HJF é um Dacia Stepway com novas frente e traseira e um interior completamente renovado.

Em relação ao Dacia Stepway, o capô é novo, assim como os faróis e para-choque. O novo SUV Renault terá sistema ótico duplo que está em evidência no meio automotivo.

De lado, sem surpresas, as portas são as mesmas do Stepway e a marca usará o recurso de pintura bi-ton. Um rack de teto contribui para o visual de SUV.

Na traseira, a tampa é nova e tem vinco bem acentuado na parte inferior. As lanternas têm formato de “C” e contam com uma pequena extensão na tampa do porta-malas.

Na parte de segurança, a Renault deverá oferecer seis airbags de série e os demais itens exigidos por lei como freios com assistência ABS, controles de tração e estabilidade, entre outros equipamentos.

O Novo SUV da Renault terá motor 1.0 Turbo de três cilindros com injeção direta de combustível. O propulsor TCe será produzido localmente, assim como o 1.3 TCe. A potência deve ficar na casa dos 130 cv.O câmbio será um automatizado de dupla embreagem conforme já apontado pela Quatro Rodas.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.