O nosso amigo e jornalista Alberto Polo Júnior flagrou dois protótipos do SUV Fiat e um do Jeep de 7 lugares rodando em testes no interior paulista. A ele nossos agradecimentos

Em função da pandemia, FCA corre conta o tempo para diminuir o atraso no desenvolvimento do SUV Fiat e o Jeep de 7 lugares. Os dois modelos estão em testes junto a fornecedores no interior de São Paulo, além de unidades rodando em Minas e Pernambuco. O jornalista Alberto Polo Júnior fotografou protótipos que muito provavelmente estão rodando com engenheiros da Bosch.

SUV Fiat

Construído a partir da plataforma MP1 do Argo, o SUV Fiat herdará todo o miolo do hatch, a cada flagra o parentesco fica mais evidente. Mas como todo mundo só pensa em SUV hoje em dia, as marcas estão atendendo aos anseios dos compradores. A Chery entrou na onda com Tiggo 2 derivado do Celer, a Honda com o WR-V que “nasceu” do Fit e o VW Nivus que tem como pai o Polo. E pelos números da pré-venda do modelo alemão, a onda parece ter futuro no Brasil.

O SUV Fiat terá motores 1.3 Firefly ligado aos câmbios manual e CVT e o 1.0 Turbo Firefly conectado a transmissão CVT.

No interior, bancos dianteiro e traseiro manterão o mesmo desenho do hatch. Já forrações de porta e painel terão linhas exclusivas. A central multimídia deverá se manter flutuante como no Argo.

O SUV do Argo (Projeto 363) chegará ao mercado no segundo semestre de 2020. A fabricação será na planta de Betim (MG).

LEIA TAMBÉM:

SUV Jeep de 7 lugares

Chamado de Projeto 598 ou LOW D, o Jeep de 7 lugares é construído sobre a mesma plataforma do Compass. Aliás, o modelo será idêntico ao SUV médio até a coluna “B”, deste ponto para trás, as portas traseiras, coluna “C” e tampa do porta-malas serão exclusivas.

Na dianteira, o Jeep para sete ocupantes terá a frente reestilizada do Compass com novos faróis, para-choque e grades.

O SUV que surgirá do Projeto 598 terá motor 2.0 Turbo diesel atualizado com potências e toque revistas. A tração permanecerá a 4×4, assim com a transmissão automática de nove velocidades.

Fabricado em Pernambuco, o Compass esticado chegará somente no fim do segundo semestre.

Flagrou algum carro ou caminhão diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 98368.4915.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.