Jeep Compass 2022 passará por seu primeiro retoque visual no próximo ano. Autos Segredos antecipa que mudança será apresentada no primeiro quadrimestre de 2021

O Jeep Compass 2022 chegará ao Brasil no primeiro quadrimestre de 2021 em apresentação global do SUV médio. Modelo terá mudanças pontuais na dianteira e a principal novidade será a chegada do novo motor 1.3 Firefly Turbo.

CVT do Corolla

Há quem duvidou da informação antecipada pelo Autos Segredos em primeiro mão no começo de 2019. Mas a FCA adotará um câmbio CVT para os motores 1.0 e 1.3 turbo Firefly que também será usado nas versões 1.3 aspiradas de Argo e Cronos.

Como nossa reportagem antecipou, o câmbio CVT será o Direct Shift que conta com a primeira marcha de engrenagem como um câmbio automático convencional, as demais marchas simuladas podem variar de acordo com o motor em que a transmissão for ligada. Fornecido pela Aisin, a transmissão simula dez velocidades no Toyota Corolla, mas isso dependerá da calibração que será usada pela FCA para o seus modelos.

No Jeep Compass 2022, a transmissão CVT será integrada no motor 1.3 Firefly que terá potência na casa dos 180 cv e torque aproximado de 29 kgfm.

O motor 2.0 Turbo diesel também será recalibrado para render mais potência e toque, mas continuará ligado ao câmbio ZF de nove velocidades.

O que muda?

Como a reportagem do Autos Segredos há havia relatado anteriormente, o Compass 2022 terá mudanças bem discretas na dianteira.

A famosa grade sete fendas manterá praticamente o mesmo formato atual. Já os faróis ganharão novo formato e serão “invadidos” pelo para-choque em sua parte que se encontra a grade principal.

Os farois auxiliares também mudam de formato, assim com o entrada de ar inferior que terá tamamho bem maior que a atual.

Na porção traseira, o SUV médio de maior sucesso do mercado terá apenas novos desenhos internos das lanternas traseiras que manterão o mesmo formato.

Nova central multimídia

No interior, o Compass 2022 terá leve retoque no console central e receberá a nova central multimídia da FCA que permite pareamento sem cabo. O sistema já é usada pelas Fiat Strada e Toro.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.