Segredos
| em 3 anos ago

Flagra: Fiat Strada Ranch 2022 CVT chega em novembro já atendendo o Programa Proconve PL7

Compartilhar

Protótipo da Fiat Strada Ranch CVT 2022 inclui rodas exclusivas, estribos laterais, para-barro nas caixa rodas. Modelo estreará em novembro, conforme antecipamos em abril

Em abril o Autos Segredos antecipou que a Strada Ranch 2022 estrearia o câmbio CVT na linha da picape. Hoje depois de quatro meses de busca, finalmente flagramos um protótipo da picape. A estreia será em novembro.

O protótipo da Strada Ranch CVT 2022 ostentava novas rodas de liga leve de 15 polegadas calçadas com pneus Pirelli Scorpion ATR de medida 205/60 R15. Ele ainda tinha estribos laterais e para-barros nas caixas de rodas como na Toro Ranch.

Se a picape compacta seguir o visual da irmã maior, estribos, capa dos retrovisores, molduras dos faróis auxiliares e detalhes na grade serão cromados.

VEJA TAMBÉM:

Assim como a Toro Ranch, a Strada Ranch CVT 2022 terá o badge que identifica a versão nas portas dianteiras.

Para esconder as mudanças no interior, o protótipo estava com uma película bem escura e também com cobertura no painel para esconder os apliques de acabamento alusivos a versão Ranch. Bancos e forrações de porta devem contar com cobertura em material sintético na cor marrom como na irmã.

Câmbio da Strada Ranch 2022 é CVT

A Strada Ranch CVT será a nova versão topo de linha picape. O motor da versão será o 1.3 Firefly de 101 cv de potência com gasolina e 109 cv de potência com etanol. Já o torque é de 13,7 kgfm com gasolina e 14,2 kgfm com etanol

.

câmbio CVT será fornecido pela Aisin. A transmissão com conversor de torque será exatamente a mesma configuração usada pelo Toyota Yaris com simulação de sete marchas.

O conjunto da picape já chegará preparado para atender as novas normas de emissões do Programa Proconve PL7.

A transmissão CVT para a picape compacta da Fiat foi antecipada pelo Autos Segredos em março de 2019.

Siga nossas redes sociais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.