Segredos
| em 2 meses ago

Flagra: Fiat Fiorino 2025 já roda em testes com o novo motor

Compartilhar

Furgão trocará de motor para atender a nova legislação de emissões do Programa Proconve L8

No dia 23 de janeiro, o Autos Segredos antecipou que os Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid trocariam o motor 1.4 Fire EVO pelo 1.3 Firefly na linha 2025. Agora, flagramos um protótipo do Fiorino em testes pela engenharia da Stellatins.

O lançamento ocorrerá em meados deste ano e colocará fim ao motor 1.4 Fire EVO.

VEJA TAMBÉM:

Os Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid 2025 não terão mudanças visuais, uma vez que o italiano foi atualizado recentemente e o francês tem pouco tempo de mercado.

Com a troca do motor, os furgões também terão novidades em relação ao sistema de direção, a assistência hidráulica sai de cena e entra a elétrica com a função City como tinha no Fiat Uno e Mobi com motor 1.0 Firefly.

O motor 1.4 Fire EVO entregava aos furgões potências de 86 cv com etanol e 84 cv com gasolina. Já o torque com etanol é de 12,2 kgfm e com gasolina é de 11,8 kgfm.

Já o motor 1.3 Firefly entrega 98 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 13,2 kgfm a 4.250 rpm com gasolina. Com etanol, a potência é de 107 a 6.250 rpm e 13,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. Os Fiat Fiorino e Partner Rapid 2025

manterão o câmbio manual de cinco marchas.

Entre os itens de série que devem fazer parte da linha 2025 dos furgões estão ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos, pré-disposição para rádio, volante com regulagem em altura, entre outros itens.

Os Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid 2025 contam com 4,40 metros de comprimento, 1,64 m de largura, 1,90 m de altura e 2,71 m de distância de entre-eixos.

O baú tem 1,64 metros de comprimento, 1,36 m de altura, 1,32 m de largura e 1,09 m de largura entre as caixas de rodas.

A capacidade de carga é de 650 quilos. Já a capacidade de volume útil é de 3,3 m³.

Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com a Fiat Strada Ranch Turbo 200 2024:

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.