Flagra: Fiat Fastback Abarth 2024 terá saída dupla de escapamento

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SUV em versão esportiva manterá o motor 1.3 Turbo Flex T270 e câmbio AT6. Estreia será no fim deste ano

A engenharia da Stellantis testa o Fiat Fastback Abarth 2024 que terá o motor 1.3 Turbo Flex T270 e o câmbio AT6. O protótipo ainda não tem visual que o conecte a divisão esportiva, mas a saída dupla de escapamento já entrega sua identidade. 

Assim como o Pulse Abarth, o Fiat Fastback Abarth terá visual mais incrementado,  repetindo os mesmos adesivos na carroceria e as mesmas molduras dos para-lamas. As rodas serão de 18 polegadas. Na frente, o para-choque deve seguir o do Pulse Abarth com a mesma grade.

O recorte artesanal no para-choque traseiro para receber a saída extra de escapamento indica que ele mudará na versão de produção. As molduras nos para-lamas serão as mesmas do Pulse Abarth. Já as rodas serão de 18 polegadas.

Mecânica igual a do Pulse Abarth

Além do visual exclusivo, a diferença em relação a versão Limited Edition do modo de condução Poison. 

Em termos de acertos mecânicos ele terá a mesma calibragem de suspensão e freios da Limited Edition que já é replicada no Pulse Abarth. Na frente, o SUV esportivo tem disco de 305 mm ventilado com pinça flutuante e na traseira ele manterá o tambor de 203 mm com regulagem automática e refrigeração. 

O motor do Fiat Fastback Abarth 2024 é 1.3 Turbo Flex T270 com 180 cv de potência com gasolina 5.750 rpm e 185 cv com etanol também a 5.750 rpm. Já o torque é 27,5 kgfm a 1.750 rpm, não importando qual combustível. O câmbio será o automático de seis marchas.

Modos de condução do Fiat Fastback Abarth

Assim como no Pulse Abarth, o Fastback Abarth 2024 terá três modos de condução: o Normal que foca no conforto e na esportividade, o Manual e o como dito acima o Poison que muda o mapa do acelerador, podendo chegar a uma mesma velocidade do modo Normal com apenas 60% do tempo. 

A função Poison é acionada por uma tecla no volante mudando a carga da direção para uma condução mais firme. 

O sistema também tem uma vetorização dinâmica para distribuir o torque nas rodas durante as curvas. Ela também muda a calibração do câmbio permitindo trocas mais rápidas e redução automática das marchas em frenagem, para auxiliar com freio motor e antecipar o engate da marcha mais apropriada para retomar a aceleração. Os controles de tração e estabilidade atuam menos para deixar a direção mais esportiva. 

A lista de itens de segurança seguirá a do Fiat Pulse Abarth e o SUV Coupé terá ADAS (sistemas avançados de assistência à direção) com comutação automática de faróis, alerta de mudança de faixa e frenagem automática de emergência. Ele terá ainda airbags frontais e laterais.

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