Dos quatro modelos flagrados por nossos leitores, somente o Chery Tiggo 2 será lançado ainda 2017. Os Volkswagen Golf e o Gol Variant e o sedã Virtus só chegarão ao mercado em 2018. Segundo o site IG, a Volks decidiu postergar a chegada do hatch e da perua reestilizados para o primeiro trimestre de 2018.

Chery Tiggo 2

O Chery Tiggo 2 é um hatch aventureiro com porte de SUV. O modelo segundo o fabricante chinês será lançado ainda em 2017. O modelo será fabricado em Jacareí (SP) junto com os modelos New QQ e Celer.

Motor

O Tiggo 2 é equipado com motor 1.5 VVT associado ao câmbio manual de cinco marchas. O propulsor Flex rende 113 cv de potência e 15,5 kgfm de torque. A novidade do motor é que ele perderá o tanquinho de partida a frio e contará com sistema de pré-aquecimento.

De série

O Tiggo 2 virá equipado com airbags laterais e frontais, freios ABS com EBD, controle de estabilidade (ESP), direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, teto solar, sistema Chery I-Connect (multimídia com conectividade), rodas de liga leve diamantadas, sensor de estacionamento, entre outros.

Volkswagen Virtus

O Volkswagen Virtus será produzido no Brasil a partir do primeiro semestre de 2018. O sedã será fabricado na fábrica da marca em São Bernardo do Campo. O sedã compartilha o a mesma arquitetura MQB 0 do novo Polo que chegará ao mercado em novembro.

Motores

O sedã roda em testes com motores 1.0 MPI, 1.0 TSI e 1.6 MSI. Porém, diferentemente do hath, o Virtus deverá contar somente com o motor 1.6 MSI nas versões de entrada e com o 1.0 TSI nas opções topo de linha.

Linhas

Quem viu o Virtus limpo no Brasil afirma que o carro é “jovem, moderno e tem ar de esportividade”. Na dianteira, o sedã será idêntico ao Polo. No geral as linhas remetem a identidade visual da Volkswagen, Porém, a nova grade foge do padrão com uma barra mais grossa no encontro o capô e duas mais finas logo abaixo.

Os faróis de neblina remetem aos do Golf reestilizado no fim de 2016. Já o para-choque com linhas recortadas deixa o visual dianteiro mais atrativo. Entretanto, assim como o Polo 2018, o desenho final do modelo não tem nada de ousadia.

Lateral

De lado o Virtus fica mais interessante por conta dos vincos das portas e pela linha de cintura alta. A imagem do teaser revelava pouco da traseira, mas, pelo que se viu as lanternas traseiras não fugirão do desenho horizontal presente nos sedãs da marca alemã. O sedã terá lanternas horizontais como mostraram as fotos do modelo vazadas recentemente.

Volkswagen Golf e Golf Variant

Rodando em testes desde o primeiro semestre, os Volkswagen Golf e Golf Variant reestilizados só chegarão ao mercado nacional em 2018. Ambos chegarão com retoques visuais na dianteira e traseira. O hatch perderá a versão 1.6 MSI e será comercializado somente com os motores 1.0 TSI, 1.4 TSI e 2.0 TSI.

Visual

Na dianteira as mudanças do hatch e da perua são tímidas e se restringem basicamente ao novo para-choque que ganhou novas entradas de ar inferior em maior tamanho. Os faróis contam com luzes 100% de LED.

Na traseira somente o para-choque ganhou novo desenho e as lanternas passam a contar com luzes LED. Completando o visual, o hatch e  perua terão  novas opções de rodas.

Interior

O Golf 2018 recebeu novo painel digital, com todos os instrumentos em uma tela configurável. Por aqui, o painel deve ser ofertado nas versões mais caras, assim, como a nova central multimídia de 9,2 polegadas, cujas funções podem ser acessadas por gestos.

Versões

Na linha 2018 o Golf manterá a mesma oferta de versões atuais.

A versão Comforline passará a ser equipada somente com o motor 1.0 TSI. O propulsor rende potência de 116 cv a 5.500 rpm com gasolina no tanque e 125 cv a 5.500 rpm quando abastecido com etanol. Já o torque é de 20,4 kgfm a 2.000 e 3.500 rpm não importando o tipo de combustível.

A versão Highline vem equipada com o motor 1.4 TSI Flex rende 150cv de potência a 4.500 rpm e o torque é de 25,5kgfm a 1.500 rpm. Os câmbios são o manual de seis velocidades e automático Tiptronic de seis velocidades.

Já a opção GTI é equipada como motor 2.0 TSI que rende 220cv de potência a 4.500rpm e 35,7kgfm de torque a 1.500rpm. Nesta versão o câmbio é automatizado de dupla embreagem DSG de seis velocidades.

Perua

A Volkswagen Golf Variant 2018 continuará ser comercializadas nas versões Comfortline e Highline sempre equipadas com o motor 1.4 TSI Flex rende 150cv de potência a 4.500 rpm e o torque é de 25,5kgfm a 1.500 rpm. O câmbio é o automático Tiptronic de seis velocidades.

Fotos | Caio Passaretti, Daniel Cauduro (Volkswagen Virtus) e Daniel Reis (Volkswagen Golf, Golf Variant e Virtus)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.