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![Flagra_fiat_x6h](http://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2016/07/Flagra_fiat_x6h.jpg)
O novo hatch da Fiat estava previsto para estrear ainda em 2016, mas, mesmo com todo o empenho em seu desenvolvimento e adequação das linhas para sua produção o Projeto X6H só chegará ao mercado em 2017.
O visual do modelo ainda é cercado de mistério. O modelo ainda terá o irmão sedã X6S que será fabricado na Argentina e também a picape X6P que será produzida em Betim.
O X6H será construído com o mesmo tipo de aço usados pela picape Toro e o Jeep Renegade. De acordo com um contato os carros serão mais leves e terão melhor absorção de impacto, mantendo assim, a segurança dos ocupantes.
A versão de entrada do X6H será equipada com novo motor GSE 1.3 que terá potência acima dos 100cv e torque por volta dos 14kgfm. A opção de menor cilindrada contará com câmbio manual de cinco velocidades e o automatizado de também de cinco marchas. Já as topos de linha de ambos os modelos usarão o novo 1.8 E.torQ EVO que fará sua estreia na picape Toro. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades e o automático de seis velocidades usado pelo Jeep Renegade. Futuramente, o hatch contará ainda com uma versão esportiva que será equipada com o motor GSE Turbo 1.3 16v que deverá ter potência acima dos 150cv.
O SUV 551 será o segundo Jeep nacional e terceiro modelo a sair das linhas de produção da fábrica do Grupo FCA em Pernambuco. Por receio que aconteçam vazamentos de imagens como ocorreu com a Fiat Toro, diverso cartazes pedindo para que não se fotografe o modelo estão espalhados pelas linhas de produção da planta nordestina.
A grande novidade mecânica do Jeep 551 é a estreia do motor 2.0 16V flex da linha TigerShark, de origem Chrysler, nas configurações de entrada. O Grupo FCA cogitou utilizar o 2.4 da mesma família, mas optou pelo motor de menor cilindrada para ocupar uma faixa de menor tributação de IPI. Dotado de tecnologias como construção integral em alumínio e comando de válvulas variável, esse propulsor irá render 159 cv de potência a 6.200 rpm com gasolina e 164 cv a 6.000 rpm com etanol, além de 19,8 kgfm de torque a 4.000 rpm com o primeiro combustível e de 20,4 kgfm a 4.400 rpm com o segundo. Com esse motor, a tração será sempre dianteira.
Além da plataforma, o Jeep 551 também irá compartilhar muitos componentes mecânicos com Renegade e Toro. O motor 2.0 turbodiesel MultiJet II, que já equipa o SUV compacto e a picape, por exemplo, irá mover as versões top de linha do novo modelo, acoplado ao câmbio automático de nove marchas e à tração 4×4 que também estão presentes nos modelos irmãos.
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Fotos | Eduardo Papa, Sérgio Borges, Washington Marcilio, Rafael Faria, Leornado Vilela e Sandro Márcio (Jeep 551); Jucicleide Ferreira (Fiat Toro)
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