A reestilização afetará as partes móveis, por isso somente o para-choque muda no HB20 2016. A grade será filetada como a do Veloster turbo. Na parte superior o desenho contará com três filetes horizontais com o logo da marca no centro. No meio o fundo não será vazado, mas, também será filetado com a base para a placa de identificação. Abaixo da grade o para-choque terá outra entrada de ar formando uma só estrutura unindo os faróis de neblina. A versão do flagra parece ser a topo de linha e ela conta com uma barra cromada entre a grade e os faróis. Aliás, o conjunto ótico mantém o mesmo formato e terá somente novo desenho interno.
Compondo o visual externo o hatch aventureiro terá molduras nos para-lamas e apliques pretos nos para-choques dianteiro e traseiro. Diferentemente, da Spin o Onix não contará com o estepe na tampa do porta-malas.
Internamente novos revestimentos dos bancos e alguns apliques no painel farão parte da fantasia aventureira.
O Onix Cross estará disponível somente com a motorização 1.4 que rende 98cv de potência e torque de 12,9 kgfm quando abastecido com gasolina e 106cv de potência e torque de 13,9 kgfm com etanol no tanque.
Atualmente, o Onix ocupa a terceira colocação no ranking de automóveis mais vendidos no mercado nacional. Até agosto o hatch já vendeu 91.326 unidades e é o Chevrolet mais vendido atualmente no Brasil. Por isso é de se esperar que a versão aventureira contribua para que o Onix venda ainda mais e ameace os primeiros colocados.
Ao Ricardo e ao Gabriel nossos agradecimentos.
Fotos | Ricardo Sebe (Hyundai HB20X e Accent), Gabriel de Genaro (Chevrolet Onix aventureiro)
Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 9547-4805.