flagra_hyundai_hb20x_2016A Hyundai apresentará neste mês a linha 2016 do HB20 que passou por retoques visuais na dianteira e traseira. Nosso leitor Ricardo Sebe flagrou uma unidade do HB20X camuflada em São Paulo. O modelo já teve seu visual revelado pelo Autos Segredos no dia 3 de agosto.

A reestilização afetará as partes móveis, por isso somente o para-choque muda no HB20 2016. A grade será filetada como a do Veloster turbo. Na parte superior o desenho contará com três filetes horizontais com o logo da marca no centro. No meio o fundo não será vazado, mas, também será filetado com a base para a placa de identificação. Abaixo da grade o para-choque terá outra entrada de ar formando uma só estrutura unindo os faróis de neblina. A versão do flagra parece ser a topo de linha e ela conta com uma barra cromada entre a grade e os faróis. Aliás, o conjunto ótico mantém o mesmo formato e terá somente novo desenho interno.

flagra_hyundai_accentAlém do HB20X, Ricardo flagrou uma unidade do sedã Accent da marca coreana que rodava em testes junto com um sedã da Kia. É provável que tanto o Accent esteja sendo avaliado por algum corrente, pois, a placa de identificação é de São Bernardo do Campo (SP).

flagra_hyundai_accent_1

flagra_chevrolet_onix_crossJá o leitor Gabriel de Genaro fotografou um comboio de protótipos da Chevrolet. Os protótipos parecem ser o Onix aventureiro que o Autos Segredos antecipou com o exclusividade em  setembro de 2014. O hatch aventureiro terá sua altura levemente aumentada em relação ao solo e as rodas terão desenho exclusivo e serão calçadas com pneus de uso misto.

Compondo o visual externo o hatch aventureiro terá molduras nos para-lamas e apliques pretos nos para-choques dianteiro e traseiro. Diferentemente, da Spin o Onix não  contará com o estepe na tampa do porta-malas.

Internamente novos revestimentos dos bancos e alguns apliques no painel farão parte da fantasia aventureira.

O Onix Cross estará disponível somente com a motorização 1.4 que rende 98cv de potência e torque de 12,9 kgfm quando abastecido com gasolina e 106cv de potência e torque de 13,9 kgfm com etanol no tanque.

Atualmente, o Onix ocupa a terceira colocação no ranking de automóveis mais vendidos no mercado nacional. Até agosto o hatch já vendeu 91.326 unidades e é o Chevrolet mais vendido atualmente no Brasil. Por isso é de se esperar que a versão aventureira contribua para que o Onix venda ainda mais e ameace os primeiros colocados.

Ao Ricardo e ao Gabriel nossos agradecimentos.

Fotos | Ricardo Sebe (Hyundai HB20X e Accent), Gabriel de Genaro (Chevrolet Onix aventureiro)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 9547-4805.