flagra_picape_fiat_toro_2O WhatsApp do Autos Segredos já recebe os primeiros contatos de nossos leitores e também os primeiros flagras. O leitor Cláudio Diniz nos mandou imagens da Fiat Toro feitos em Belo Horizonte (MG), já Luiz Henrique nos enviou fotos de um protótipo do Renault Sandero R.S. rodando por Curitiba (PR), da capital paranaense recebemos um curioso flagra do SUV chinês ZNA Oting feito por Marco Lara.

flagra_picape_fiat_toro

Fiat Toro

Praticamente todas as unidades da picape Fiat Toro rodando em BH são unidades VPs (protótipos montados com peças definitivas que servem para verificar o processo de produção). Logo mais Betim receberá as primeiras unidades pré-série da Toro. A Fiat quer lançar a picape ainda neste ano, para não ficar muito atrás da Renault Duster Oroch.

Diferentemente do Jeep Renegade o painel da Toro não será revestido com materiais sensíveis ao toque. O conjunto será construído com plástico regido texturado. As linhas remetem as do Renegade e do 500X. O rádio será o mesmo do Jeep Renegade e as saídas de ar ficam posicionadas ao lado do equipamento de som. Abaixo dele vem os comandos do ar-condicionado. Assim como no SUV o painel da Toro terá uma abertura acima do porta-luvas para servir de apoio a entrada do passageiro.

A  versão de entrada da Toro será equipada rodas de ferros de aro 16 polegadas e calçadas com pneus Pirelli Scorpion de medidas 225/70. Essa opção será equipada com motor 1.8 E.torQ e câmbio automático de seis velocidades como adiantamos no mês passado. Neste caso a tração é sempre 4×2.

Já as versões equipadas com motor 2.0 Turbodiesel da Toro terão opções de câmbio manual de seis velocidades e automático de nove marchas. As versões automáticas terão sempre a tração 4×4. Já as versões equipadas com câmbio manual terão opções de tração 4×2 e 4×4.

flagra_renault_sandero_rs_1

Sandero R.S.

O esportivo francês deverá chegar ao mercado nacional até setembro. O Sandero R.S. terá velocidade máxima de 202 km/h e chega até os 100km/h em 8 segundos.  O motor 2.0 rende 150cv de potência e segundo o fabricante o câmbio de seis velocidades permite uma condução mais rápida e divertida sempre na rotação ideal do motor. O esportivo ainda contará com o sistema RS Drive com três modos de direção: Normal, Sport e Race.

flagra_renault_sandero_rsA direção será eletrohidráulica e é calibrada para ser leve para estacionar e firme à medida em que o veículo aumenta a velocidade. Ainda segundo a suspensão está com molas mais rígidas combinadas com absorvedores de choque em poliuretano. A altura do solo foi reduzida em 2,5 cm e o eixo traseiro está mais rígido, além de contar com barra estabilizadora.

Segundo o fabricante francês o sistema com freio a disco nas quatro rodas foi calibrado para uso intensivo, com atenção redobrada à estabilidade, distribuição da frenagem, durabilidade e resistência ao calor. Todo o sistema de freios foi preparado pela Renault Sport, com discos de freios maiores na dianteira e inéditos discos de freios nos traseiros.

flagra_zna_oting_suvZNA Oting SUV 4×4

O leitor Marco Lara flagrou uma unidade do ZNA Oting SUV 4×4 com todos os emblemas tampadas. O modelo não usa as tradicionais placas verdes de testes e está licenciado para rodar no Brasil. No mercado chinês a marca é parceira da Nissan que cede plataformas antigas para a produção dos modelos chineses. O modelo flagrado por Marco usa a antiga plataforma do Nissan X-Terra e o visual é bem semelhante com o antigo SUV da Nissan. Os modelos da marca chinesa são comercializados no Chile e na Colômbia a ZNA é representada oficialmente pela própria Nissan.

flagra_zna_oting_suv_2O SUV já e o segundo modelo flagrado no Brasil. Nossos amigos do site Curitiba Racing flagraram em janeiro a picape Rich também rodando por Curitiba.

Ambas as unidades rodam com placas da cidade de Ouvidor (GO) que fica próxima a Catalão onde o Grupo Souza Ramos tem instalada a fábrica da Mitsubishi. Porém, é no Paraná que fica uma das fábricas da Nissan… estamos atrás para saber quem é o pai da criança.

flagra_zna_oting_suv_'Fotos | Cláudio Diniz (Fiat Toro), Luiz Henrique (Renault Sandero R.S.) e Marco Lara (ZNA Oting SUV)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para os e-mails contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 9547-4805.

 .