Flagra dos leitores: Logan Stepway e Sandero 2020 são fotografados no Paraná

Além do Logan Stepway, nosso leitor também flagrou o Sandero 2020 que terá lanterna estendida na tampa traseira. Modelos também terão o câmbio automático do tipo CVT
Logan Stepway
Foto | João Vicente

Na sexta-feira (8/2) publicamos que a Renault lançaria o Logan Stepway. Agora os leitores João Vicente e Patrícia Grein nos mandam flagras exclusivos que comprovam a versão aventureira do sedã e também do Sandero 2020. As fotos revelam ainda que o hatch reestilizado terá extensão da lanterna na tampa traseira. Estreia da dupla deve ocorrer entre maio e junho.

Logan Stepway
Foto | João Vicente – Molduras nos para-lamas e altura elevada revelam a identidade do Logan aventureiro

Câmbio

Além da reforma visual e do inédito Logan Stepway, a dupla de compactos da Renault contará com a transmissão automática do tipo CVT que já equipa os irmãos Duster e Captur. A nova transmissão trabalhará em conjunto com o motor 1.6 16V SCe.

Sandero 2020
Foto | João Vicente

Motores

A gama do Renault Logan e Sandero é comercializada com motores 1.0 12V SCe, 1.6 16V Sce e 2.0 16V, esse último exclusivo do hatch. As opções de câmbio são o manual de cinco velocidades (1.0 e 1.6). Já a versão esportiva 2.0 R.S. manterá a transmissão manual de seis velocidades. Já o motor 1.6, como dito acima, poderá ser associado ao câmbio CVT.

Sandero 2020
Foto | João Vicente

O motor 1.0 SCe tem potência de 79cv e torque de 10,2kgfm quando abastecido com gasolina e 82cv e torque de 10,5kgfm com etanol no tanque.

Logan Stepway
Foto | Patrícia Grein – Molduras nos para-lamas se destacam no flagra de nossa leitora

O motor 1.6 SCe tem potência de 118cv com gasolina no tanque e 120cv quando abastecido com etanol. O torque é de 16 kgfm para ambos os combustíveis.

Já o motor 2.0, exclusivo da versão RS, tem potência de 150 cv e torque de 20,9 kgfm é movido a gasolina e etanol.

Visual

A dupla seguirá o visual revelado nas patentes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), isso inclui a polêmica traseira do hatch.

Sandero 2020
Foto | João Vicente

Frente

Na dianteira, os Renault Logan e Sandero 2020 ganharão novos para-choque, grade e faróis. A mudança é a mesma adotada na reestilização no mercado europeu e africano.

Sandero 2020
Foto | João Vicente – Traseira terá lanternas estendidas na tampa do porta-malas

Traseira

Porém, o Sandero 2020 ganhará reestilização traseira exclusiva para o mercado brasileiro. Na traseira o hatch ganhará novas lanternas que invadem a tampa do porta-malas. A nova peça repete o visual adotado pelo SUV Koleos e o hatch Mégane.

Logan Stepway
Foto | João Vicente – Sedã roda em testes no Paraná, previsão de chegada da dupla é no fim do primeiro semestre

Logan Stepway

Apesar da camuflagem, o flagra do Logan Stepway comprova a novidade antecipada pelo Autos Segredos. A inédita versão será muito parecida com a versão russo, apresentada por lá, em 2018.

Logan Stepway
Foto | Patrícia Grein

O pacote de mudanças do sedã aventureiro inclui molduras nos para-lamas, para-choques exclusivos, rodas e a suspensão com maior altura em relação ao solo.

Logan Stepway e Sandero 2020
Foto | Patrícia Grein

O Logan Stepway será equipado com o motor 1.6 SCe com opções de câmbio manual e CVT.

Sandero 2020
Foto | João Vicente

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.

Siga nossas redes sociais