Novo hatch da Fiat será lançado no primeiro semestre de 2017

flagra_fiat_x6h_2018_2Ontem (24/11), nossa reportagem encontrou o Fiat X6H (foto acima) em testes na capital mineira. Poderíamos ter fotos melhores, mas, numa ação completamente sem noção do piloto, fizemos apenas seis fotos. Mas, isso é assunto para outra matéria, estamos aguardando o posicionamento do fabricante quanto a atitude de seu funcionário contra nossa reportagem. De novidade, apuramos que o X6H será mais largo que o Grand Siena, sua bitola traseira será cerca de cinco centímetros maior que a do sedã.

flagra_fiat_x6h_2018_5Apesar da camuflagem pesada, nota-se que a grade de protótipo tem formato de colmeia, como mostramos em projeção publicada no começo deste mês. Os faróis auxiliares também estão na mesma posição de nossa aposta e fazem conjunto com grade inferior também será em colmeia. Outro detalhe é o capô que encontra com grade, no tipo o para-choque é maior contornando toda a grade.

flagra_fiat_x6h_2018Na parte externa, tirando as rodas, todas as peças já são as definitivas do modelo que começará a ser produzido entre fevereiro e abril de 2017. Ainda sem nome definido, o X6H chegará como linha 2018.

O X6H será vendido com motores 1.0, 1.3 e 1.8, nas versões 1.0 Attractive, 1.3 Attractive, 1.8 Essence e 1.8 Sporting.

O motor 1.0 FireFly rende potência de 72 cv e torque de 10,4 kgfm (gasolina) e 77 cv e 10,9 kgfm (etanol), nessa opção o câmbio será o manual de cinco velocidades.  Já o 1.3 Firefly tem potência de 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado Dualogic também de cinco posições.

flagra_fiat_x6h_2018_3O hatch ainda terá o motor 1.8 E.torQ EVO, o propulsor passou por diversas mudanças e fez sua estreia no Jeep Renegade 2017.  O propulsor flex rende 135 cv de potência com gasolina a 5.750 rpm e 18,8 kgfm de torque a 3.750rpm. Com etanol, os números sobem para 139 cv a 5.750 rpm e 19,3kgfm a 3.750 rpm. Com as mudanças, o motor 1.8 perdeu o tanque de partida a frio e ganhou o sistema Start&Stop. As versões 1.8 terão opções de câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis marchas.

flagra_fiat_x6h_2018_1
Foto mostra momento que o protótipo passa rente ao carro de nossa reportagem

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos