Stellantis planeja vender a picape Landtrek como Peugeot e como Fiat, ainda sem nome definido. Motor será o 2.0 Turbo Diesel BlueHDI
Nosso amigo Freire Neto, do Motores e Ação, adiantou com exclusividade que a Stellantis planeja vender a picape Landtrek como Fiat. A informação está correta, e foi confirmada por este Autos Segredos.
No entanto, o grupo ainda não descartou a possibilidade de vender a picape com insígnia Peugeot, conforme seus planos iniciais. A estreia do veículo com “cara” de Fiat deve ocorrer no primeiro semestre de 2023.
VEJA TAMBÉM:
- ANDAMOS NA FIAT TORO ULTRA 2022 TURBO DIESEL
- FIAT DUCATO 2023 É FLAGRADO EM TESTES
- CONFIRA FLAGRA DO FIAT FASTBACK EM VÍDEO SEM CAMUFLAGEM
A chegada da Peugeot Landtrek foi postergada para o ano que vem justamente por conta da Stellantis ter resolvido vender a picape também como Fiat. “Todo mundo quer vender a picape, é um produto lucrativo”, diz uma fonte. “A ideia é comercializar o modelo com as duas marcas”, afirma outro contato.
Se a Stellantis optar por manter a Peugeot Landtrek, pelo lado francês ela será vendida somente na versão topo de linha equipada com câmbio automático. Como Fiat, já é certo que a picape terá mais versões, incluindo opção manual.
A informação de Freire Neto vai de encontro aos flagras recentes das versões mais básicas da picape em testes por Minas Gerais. Por enquanto, todas ainda rodam com a grade Peugeot. Afinal, trocar a grade é parte mais fácil. O Fiat Scudo, por exemplo, rodou por meses em testes usando os Peugeot Expert e o Citroën Jumpy.
Para abrir espaço para Landtrek da Fiat, a Toro perderá versões diesel no próximo ano. O motor 2.0 Turbo Diesel deverá ficar restrito a Ranch.
Motor e câmbio da Peugeot/Fiat Landtrek
Não importando a insígnia na grade dianteira, a motorização já está definida há tempos. Em agosto de 2021, Autos Segredos já cravava que a picape seria equipada com o motor Blue HDI Peugeot 2.0 Turbo diesel. A potência é de 180 cv a 4.000 rpm e o torque de 40,8 kgfm a 2.000 rpm. O modelo poderá ter câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades da Aisin.
Entre os principais itens de série das versões mais caras da Peugeot Landtrek e de sua versão Fiat está a central multimídia de 10 polegadas com câmera de 360°. A picape também terá sistema Keyless, rodas de 18 polegadas, acabamento cromado, barras no teto, estribos laterais, faróis em LED e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Na parte de segurança, a picape conta com alerta de saída de faixa, controle de estabilidade, tração, assistente de partida em rampa e controle de estabilidade para reboque.
A picape terá tração 4×4 com reduzida, chassi para uma tonelada e capacidade de reboque de trailer de 3,5 toneladas.
A Peugeot Landtrek segue as medidas da versão chinesa, e conta com 5,33 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,87 m de altura e 3,18 m de entre-eixos.
Autos Segredos no YouTube:
Siga nossas redes sociais para ver muito mais
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook