InícioMarcasFiatFiat terá sua versão para a picape Landtrek, mas Peugeot também deverá...

Fiat terá sua versão para a picape Landtrek, mas Peugeot também deverá vendê-la

- publicidade -
- publicidade -

Stellantis planeja vender a picape Landtrek como Peugeot e como Fiat, ainda sem nome definido. Motor será o 2.0 Turbo Diesel BlueHDI

Nosso amigo Freire Neto, do Motores e Ação, adiantou com exclusividade que a Stellantis planeja vender a picape Landtrek como Fiat. A informação está correta, e foi confirmada por este Autos Segredos.

No entanto, o grupo ainda não descartou a possibilidade de vender a picape com insígnia Peugeot, conforme seus planos iniciais. A estreia do veículo com “cara” de Fiat deve ocorrer no primeiro semestre de 2023.

VEJA TAMBÉM:

A chegada da Peugeot Landtrek foi postergada para o ano que vem justamente por conta da Stellantis ter resolvido vender a picape também como Fiat. “Todo mundo quer vender a picape, é um produto lucrativo”, diz uma fonte. “A ideia é comercializar o modelo com as duas marcas”, afirma outro contato.

Se a Stellantis optar por manter a Peugeot Landtrek, pelo lado francês ela será vendida somente na versão topo de linha equipada com câmbio automático. Como Fiat, já é certo que a picape terá mais versões, incluindo opção manual.

Peugeot Landtrek
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Stellantis planeja vender a picape Landtrek nas lojas Peugeot e Fiat, pelo lado italiano o nome será exclusivo

A informação de Freire Neto vai de encontro aos flagras recentes das versões mais básicas da picape em testes por Minas Gerais. Por enquanto, todas ainda rodam com a grade Peugeot. Afinal, trocar a grade é parte mais fácil. O Fiat Scudo, por exemplo, rodou por meses em testes usando os Peugeot Expert e o Citroën Jumpy.

Para abrir espaço para Landtrek da Fiat, a Toro perderá versões diesel no próximo ano. O motor 2.0 Turbo Diesel deverá ficar restrito a Ranch.

Motor e câmbio da Peugeot/Fiat Landtrek

Não importando a insígnia na grade dianteira, a motorização já está definida há tempos. Em agosto de 2021, Autos Segredos já cravava que a picape seria equipada com o motor Blue HDI Peugeot 2.0 Turbo diesel. A potência é de 180 cv a 4.000 rpm e o torque de 40,8 kgfm a 2.000 rpm. O modelo poderá ter câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades da Aisin. 

Entre os principais itens de série das versões mais caras da Peugeot Landtrek e de sua versão Fiat está a central multimídia de 10 polegadas com câmera de 360°. A picape também terá sistema Keyless, rodas de 18 polegadas, acabamento cromado, barras no teto, estribos laterais, faróis em LED e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Na parte de segurança, a picape conta com alerta de saída de faixa, controle de estabilidade, tração, assistente de partida em rampa e controle de estabilidade para reboque.

A picape terá tração 4×4 com reduzida, chassi para uma tonelada e capacidade de reboque de trailer de 3,5 toneladas.

A Peugeot Landtrek segue as medidas da versão chinesa, e conta com 5,33 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,87 m de altura e 3,18 m de entre-eixos.

Autos Segredos no YouTube:

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -