Ontem estive em Betim atrás de novidades, mas, a fábrica está parada em férias coletivas. Somente alguns setores estão trabalhando e uma pequena parte da produção. No período em que fique avistei somente o Punto reestilizado que ilustra esse post. É provável que seja mais uma unidade que acabava de ser montada para os testes de rua já que a camuflagem era leve.
O Punto com as pequenas alterações visuais será apresentado até abril, já que o lançamento da nova geração do Siena é previsto para fevereiro e as reestilizações de Strada e Palio Weekend estão programadas para março. O visual deverá seguir o do antigo EVO. As alterações externa serão minímas trocando apenas para-choques, lanternas traseiras e rodas. Já o interior será todo reformulado com direito a novo painel (veja aqui), forração das portas e novos grafismos do tecidos de revestimento interno. As mudanças deixarão o hatch premium mais distante do renovado Palio.
Na motorização a única alteração será o motor 1.4 Fire que será o mesmo EVO do Uno. Os outro serão os E.torQ 1.6 16V, 1.8 16v e o 1.4 16V T-Jet. As versões de acabamento continuam como estão Attractive, Essence, Sporting e T-Jet.
Na programação da marca se o cronograma for mantido, o hatch teria junho de 2012, a opção dos motores 1.6 e 1.8 E.torQ Multiair. O motor 1.4 16V turbo que equipa a T-Jet continuará até junho de 2014 quando será substituído por um 1.6 E.torQ Multiair Flex Turbo.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter