Em junho a Fiat apresentou a linha 2013 do Idea sem a opção do câmbio Dualogic Plus (veja aqui). Agora pouco mais de cinco meses a marca vem com a linha 2013 ½ e disponibiliza o câmbio para o modelo. Até junho de 2013 todos os Fiats que usam o câmbio Dualogic receberão o Plus como antecipamos em julho.

Quem comprou o modelo com o câmbio antigo ficará bem “satisfeito”, pois, ninguém esperava que a mudança pudesse vir ainda nesse ano. Recentemente, tivemos outro caso de duas linhas 2013, dessa vez com a Volkswagen Gol e Voyage, só que nesse caso o prejuízo para o cliente foi ainda maior já que os modelos 2013 ½ vieram com o visual renovado.

O câmbio Dualogic Automático Plus (que não é automático) vem com uma série de modificações que além de avanços técnicos, como um aprimoramento nas trocas de marcha, vem com melhorias que proporcionam maior conforto ao condutor. Pode-se destacar o CREEPING e o AUTO-UP SHIFT ABORT.

O CREEPING é quando o motorista solta o pedal de freio com uma marcha engatada, o carro começa a se mover lentamente sem o uso do acelerador, característica muito valorizada dos câmbios automáticos tradicionais que facilita e traz mais comodidade ao condutor em manobras de estacionamento e arrancadas em rampas leves.

Já o AUTO-UP SHIFT ABORT caso o condutor pressione o acelerador para retomada de velocidade (ex: ultrapassagem) no momento em que já houver iniciado a troca para uma marcha superior, a mesma é cancelada e a marcha original será mantida, melhorando o conforto na retomada de aceleração.

Foto | Fiat/reprodução

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!