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Fiat Argo Trekking sobrevive ao Pulse e terá reestilização na linha 2023

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Versão aventureira do Argo terá somente motor 1.3 Firefly e câmbio manual. Mudança visual será restrita ao para-choque dianteiro

O Autos Segredos apurou que o Argo Trekking não só sobreviverá ao Pulse como terá leve retoque visual na linha 2023. A versão aventureira é vendida hoje com preço bem próximo ao SUV e isso ligou o alerta se ela continuaria a ser oferecida.

No entanto, o Argo Trekking tem boa participação nas vendas totais do hatch. No acumulado deste ano, a versão aventureira representa 26% das vendas e isso deve ser o motivo de sua manutenção.

Para tal, a versão aventureira passará por reestilização. A mudança ficará restrita ao para-choque dianteiro, faróis e capô serão mantidos.

Apuramos que a mudança lembrará o Tipo Cross com a grade principal mais afunilada. Para dar uma ideia de como poderá ser o novo visual que estreará em meados de 2022, pedimos ao Du Oliveira para mesclar elementos visuais do modelo italiano com o hatch vendido no Brasil.

Como mostramos aqui no Autos Segredos no dia 6 de novembro, a Fiat tem uma versão curinga do Pulse chamada de 1.3 MT que poderá ser nova opção de acesso à linha do SUV. Se a versão vingar, a Fiat deverá rever os preços do Argo Trekking e também sua lista de opcionais para que elas possam conviver em harmonia.

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O Argo Trekking terá o mesmo motor 1.3 do Pulse com menores valores de potência e torque. Recalibrado por conta do novo protocolo de emissões, a potência com gasolina é de 98 cv a 6.250 rpm e torque de 13,2 kgfm a 4.250 rpm, com etanol, a potência é de 107 cv a 6.250 rpm e torque de 13,4 kgfm a 4.000 rpm. O aventureiro terá câmbio manual de cinco marchas e o automático CVT com simulação de sete marchas.

A novidade mecânica do Fiat Argo Trekking poderá ser a adoção do sistema TC+. O sistema entra em ação em situações leve de off-road de forma automática ou acionando a tecla TC+. Com nome comercial de E-Locker, a tecnologia atua em velocidades até 65 km/h.

A função permite que o modelo tenha um controle de tração mais agressivo em situações leves de off road. Por exemplo, se a roda direita estiver com uma velocidade maior que a esquerda, nessas situações o bloqueio eletrônico de freará a roda que está escorregando e direcionará mais torque (força) pelo diferencial para a roda que estiver com maior tração para que o veículo saia dessa situação.

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(*) Matéria alterada em 17/2/2022 às 18h55 para atualizações de informações.

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