Flagramos o Fiat Argo 2018 praticamente sem camuflagem no pátio da fábrica de Betim (MG). As fotos não são das melhores, mas, em vista de todo o aparato de segurança que a marca montou para evitar as fotos, acredito que serão as únicas até começarem a distribuição do modelo.

Luta

A luta pelas fotos começou logo no começo da tarde desta quarta-feira. Nos últimos tempos, o meu carro de uso é uma Volkswagen Kombi 1996, já fiz alguns segredos com ela, mas, hoje seria necessário um carro mais ágil. O problema do carro foi resolvido com o empréstimo do meu irmão, mas, ainda precisava de um “piloto de fuga” fiz alguns contatos mais próximos e não consegui ninguém. Nisso, resolvi arriscar com um amigo que se casou no sábado. Ligo então, para o jornalista Felipe Boutros, e pergunto se ele topa interromper um pouco sua Lua de mel para ajudar esse segredeiro. De bate pronto o amigo aceita socorrer esse segredeiro e estão aí as primeiras imagens do Fiat Argo 2018 quase sem disfarce. Obrigado Boutros!!!

Versões

Como antecipamos em novembro, o Fiat Argo 2018 será ofertado com motores 1.0 e 1.3 Firefly e o 1.8 E.torQ EVO. O modelo será comercializado nas versões 1.0 Drive, 1.3 Drive, 1.3 Drive GSR, 1.8 (Essence), 1.8 AT6(Essence), 1.8 (Sporting) e 1.8 AT6 (Sporting). As versões 1.8 devem ter outro nome, mas, nossa reportagem ainda não teve acesso.

A versão azul no canto direito da foto é o Argo com visual esportivo

Itens de série

As versão Drive 1.0 virá equipada com ar-condicionado, direção elétrica, rodas de 14″ com calotas, vidros elétricos dianteiros, trava elétricas e chave canivete. A versão 1.3 agrega sistema Start&Stop, controles de tração e estabilidade e opção de câmbio automatizado GSR. Para a versão Drive 1.0 os sistema de segurança serão ofertados como opcional.

Já as versões 1.8 Essence e 1.8 Sporting virão de série com controles de de tração e estabilidade, sistema Start&Stop, vidros elétricos nas quatro portas, alarme e rodas de liga-leve. A central multimídia será opcional para todas as versões.

Drive

As opções Drive serão equipadas com os motores 1.0 e 1.3 FireFly. O propulsor 1.0 rende potência de 72 cv a 6.000 rpm e torque de 10,4 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com gasolina e 77 cv a 6.250 rpm e torque 10,9 kgfm a 3.250 rpm com etanol no tanque. Com motor 1.0 o câmbio será sempre o manual de cinco velocidades.

Já o 1.3 Firefly tem potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições.

Essence e Sporting

O motor E.torQ que equipará o Fiat Argo 1.8 nas versões Essence e Sporting terá potência de 130 cv a 5.250 rpm e torque de 18,4 kgfm a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol no tanque, a potência é de 132 cv a 5.250 rpm e torque de 19 kgfm a 4.500 rpm.

Câmbios

As versões equipadas com os motores 1.8 serão equipadas com o câmbio manual de cinco velocidades e o automático AT6 de seis velocidades com calibrações específicas para o Argo.

Porte

O Fiat Argo não será tão grande (como vocês podem ver no vídeo que fizemos do modelo). O atrativo, segundo nossas apurações, será o bom espaço interno e o porta-malas maior que o dos concorrentes. A marca também aposta no desenho esportivo do hatch para atrair os consumidores.

Inspirado no Tipo europeu, o Argo terá o teto com caída acentuada na traseira. O bom espaço interno se deve ao pequeno balanço traseiro – a caixa de roda está praticamente no fim do carroceria.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos