Picape chegará para encarar Toro, Montana, Oroch e Rampage. Base será a mesma TNGA do SUV médio

O Autos Segredos apurou com exclusividade que a Toyota trabalha no desenvolvimento de uma picape monobloco derivada Corolla Cross. A estreia será no primeiro semestre de 2026. A picape ainda tem nome definido.

A inédita picape monobloco da Toyota terá a mesma plataforma TNGA do Corolla Cross. Assim como o SUV, ela será produzida em Sorocaba (SP).

A Toyota Corolla Cross picape compartilhará algumas peças com o SUV como para-lamas dianteiros, capô, portas dianteiras e as estampagens das laterais. Mas para se distanciar um pouco do SUV, faróis e para-choques serão exclusivos. Na traseira, a tampa da caçamba terá abertura convencional. 

Por dentro, sairá o freio de estacionamento acionado pelo pé e entrará um freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold. Bancos serão exclusivos, assim como as forrações de porta e painel. 

A Toyota Corolla Cross picape manterá o bom nível de segurança do SUV. Ela virá equipada com seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema de fixação ISOFIX para cadeirinha infantil, entre outros itens. 

Exclusivo: Toyota prepara Corolla Cross picape híbrida para 2026
Projeção | KDesign | Kleber Silva | Behance – Designer digital Kleber Silva já tinha imaginado sua versão para a Corolla Cross Picape

Ela ainda terá o Toyota Safety Sense que agrega sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA) e controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC).

Em relação ao tamanho, a nova picape monobloco terá dimensões um pouco maiores que o SUV com o entre-eixos batendo na casa dos 2,80 metros. 

Motores da Toyota Corolla Cross picape

Em versões de entrada a picape terá o motor 2.0 Dynamic Force Flex dos irmãos Corolla e Corolla Cross que rende 176 cv de potência máxima a 6.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 169 cv, a 6.600 giros, com gasolina. O torque máximo com ambos os combustíveis é de 21,4 kgf.m a 4.400 rpm. A transmissão é do tipo CVT que simula 10 marchas.

Já em versões mais caras, a Toyota Corolla Cross picape terá um inédito sistema híbrido composto pelo motor 2.5 que em versão somente a gasolina equipa com RAV4 Hybrid e dois motores elétricos. As diferenças em relação ao conjunto que equipa o SUV é que ele será flex e híbrido plug-in. 

Em números atuais, o motor térmico rende 178 cv de potência a 5.700 rpm e torque 22,5 kgfm a 3.600 rpm. Já o motor elétrico rende 120 cv de potência e torque de 20,6 kgfm. A potência combinada é de 222 cv, mas poderá ganhar mais potência por conta do sistema Flex. O câmbio é o Transaxle CVT que simula sete marchas. Se seguir o SUV, a Toyota Corolla Cross picape terá tração AWD com seletor de terreno.

Toyota Corolla Cross Picape
Projeção | KDesign | Kleber Silva | Behance

Projeção | KDesign | Kleber Silva | Behance

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.